Topo

Chico Barney

Clima de churrascaria dá charme especial para live de Roberto Carlos

Roberto Carlos ao vivo na internet - Reprodução/YouTube
Roberto Carlos ao vivo na internet Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

19/04/2020 21h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Como é bom ter a oportunidade de prestigiar um show inédito de Roberto Carlos no aconchego do lar. Para celebrar o aniversário de 79 anos, o cantor entrou na onda das transmissões ao vivo de shows que invadiram a internet nas últimas semanas.

O Rei fez uma apresentação intimista para mais de um milhão de telespectadores simultâneos no YouTube, fora a audiência do Globoplay e o trecho inicial exibido dentro do Domingão do Faustão na própria Globo.

Acompanhado apenas por dois tecladistas de alta proficiência, o som mecânico, somado ao eco do microfone, remeteu ao agradável clima de churrascaria com música ao vivo, atração extremamente popular em todos os recantos do Brasil profundo.

Roberto Carlos invadindo nossos lares em meados de abril dá uma noção clara do quanto vivemos tempos estranhos. O cantor, sempre muito afeito a tradições, costuma aparecer apenas em dezembro. Podemos até considerar que presenciamos uma espécie de Micareta das Emoções.

O repertório foi campeão, como de costume. Passou por grandes sucessos da longa trajetória do artista, com direito a homenagem aos caminhoneiros e alguns recados de conscientização a respeito da pandemia. E um bolinho, claro, que ninguém é de ferro.

Agora é esperar tudo isso passar para marcar presença em algum rodízio ou espeto corrido. Deu saudade.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.