Topo

Chico Barney

Jogo da Lava prova que você não precisa ir ao Beto Carrero para se divertir

Beto Carrero (1937-2008) - Reprodução
Beto Carrero (1937-2008) Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

22/06/2020 12h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com espanto e preocupação, recebi as fotos do fim de semana movimentado no Beto Carrero World. O parque de diversões recebeu um público surpreendente, ainda mais considerando que, bom, estamos passando por uma pandemia.

Cá entre nós, marcar presença por lá já não era dos melhores passatempos, mesmo quando não envolvia tantos riscos. Me escapa completamente o tipo de cálculo que envolve levar a família para ver show de carrinho bate-bate ou andar na montanha-russa durante a maior crise sanitária do século.

Mas se você é desses que não conseguem ficar um tempinho sem viver grandes emoções e está com muita saudade de encarar um Barco Viking ou coisa que o valha, a Netfilx lançou recentemente uma série que pode aplacar seu desejo —e mantê-lo em segurança, longe da cidade de Penha por mais um tempo.

Jogo da Lava é uma gincana familiar agradavelmente ridícula. Consiste em atravessar espaços pulando de um moai para outro, enquanto tudo está alagado por um líquido vermelho que remete à lava, mas não é lava. Pois seria loucura colocar as pessoas em risco real em nome da diversão, certo?

Trata-se de uma simpática mistura das melhores provas das Olimpíadas do Faustão com algum quadro usando o adjetivo "maluco" nos programas do saudoso Gugu Liberato.

A única grande falha da novidade da Netflix é justamente a ausência de um apresentador mais carismático. Fico pensando na miséria que Fausto ou Augusto fariam em um formato desses, que é diversão para a família toda.

E o melhor: ninguém precisa sair de casa, nem se colocar em risco ou colocar outras pessoas em risco. Terceirizar sua dose de adrenalina por uns tempos é uma boa medida, e saiba que pode contar com os participantes do Jogo da Lava para a missão.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.