PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Barney


Volta de A Força do Querer é para imitar Jorge Jesus e fugir do Brasil

Fora do Brasil, Jorge Jesus provavelmente não assistirá à reprise de A Força do Querer - Reprodução/Montagem
Fora do Brasil, Jorge Jesus provavelmente não assistirá à reprise de A Força do Querer Imagem: Reprodução/Montagem
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

18/07/2020 12h14

A última sexta-feira foi especial para os amantes de notícias ruins. Em primeiro lugar, o técnico português Jorge Jesus resolveu aceitar uma proposta do Benfica. Com isso, abandonou nosso Mengão e picou a mula, voltando para a terrinha.

Como tragédia nunca chega sozinha, a Globo aproveitou o ensejo para confirmar aquilo que já era dado como certo nos bastidores da televisão: A Força do Querer vai ser reprisada quando acabar Fina Estampa.

Cuidado com o que desejas

Isso tira do brasileiro um dos poucos motivos para ter esperança em um futuro melhor, que era justamente a expectativa pelo fim da novela de Aguinaldo Silva.

A jornada de Bibi Perigosa é muito recente, com personagens e tramas que ainda estão frescas na memória do público. Com um catálogo tão rico, cheio de clássicos atemporais, a Globo prefere apostar na comfort TV da Era Temer.

Eis que a escolha parece funcionar como um incentivo para repetir o ato do Mister, ex-ícone do flamenguismo brasileiro, e partir rumo a outras pradarias.

Quem pode julgá-lo? O horário nobre do outro lado do Atlântico deve estar mais promissor que o nosso.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney