PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Globo irá exibir 'Aruanas' após o fim do 'BBB 20'

Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Luíza (Leandra Leal) em cena de Aruanas, série do Globoplay - Divulgação
Clara (Thainá Duarte), Verônica (Taís Araújo), Natalie (Débora Falabella) e Luíza (Leandra Leal) em cena de Aruanas, série do Globoplay Imagem: Divulgação
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

30/03/2020 11h59

Resumo da notícia

  • Emissora recorrerá a produções originais do GloboPlay para compor sua grade
  • "Aruanas" tem no elenco nomes como Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal
  • Série ocupará as noites de terça-feira da Globo depois que o "BBB 20" acabar

Com a programação tomada por reprises e seriados americanos por causa da pandemia do coronavírus, a Globo decidiu recorrer a produções originais da GloboPlay para ajudar a preencher a sua grade.

A primeira escolhida foi "Aruanas", série estrelada por Débora Falabella, Taís Araújo, Leandra Leal, Thainá Duarte e Camila Pitanga. Criada por Estela Renner e Marcos Nisti, a história gira em torno de um grupo de ativistas que defendem o meio ambiente. As gravações ocorreram no ano passado, no Amazonas.

O seriado original, que já está na plataforma de streaming, ocupará as noites de terça-feira da emissora, após o final do "BBB 20". "Aruanas" entrará no ar no dia 28, após "Fina Estampa".

Bem avaliada, a produção atualmente rodava a segunda temporada e esperava apenas Taís Araújo ficar livre das gravações de "Amor de Mãe" para juntar-se ao elenco, que passou a contar com nomes de Daniel de Oliveira, Lima Duarte e Joaquim de Almeida. Os trabalhos foram interrompidos por causa do coronavírus.

Agora, após a pandemia, Taís terá de conciliar a novela, a série e também o reality show "Popstar". A atriz, no entanto, não reclama. "O importante é ter trabalho. Só penso nisso, que tenhamos todos trabalhos depois disso", afirmou Taís à coluna.

Por causa da COVID-19, produções inicialmente previstas para abril foram adiadas. Uma delas foi o "Simples Assim", novo programa de Angélica.

Fefito