Topo

Coluna

Leo Dias


Autor Benedito Ruy Barbosa recebe alta após se internar para check-up

 Benedito Ruy Barbosa recebe alta após check-up - Divulgação
Benedito Ruy Barbosa recebe alta após check-up Imagem: Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

02/11/2019 15h06

O autor Benedito Ruy Barbosa recebeu alta médica neste sábado (2) após se internar no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, na última quarta-feira (30) para um check-up.

O dramaturgo se internou na unidade médica, referência em cardiologia, para fazer uma avaliação de sua saúde com uma série de exames. Com bons resultados e sem problemas de saúde, o autor de "Velho Chico" recebeu alta do Hcor neste sábado e foi para sua casa para aproveitar o final de semana em família. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Aos 88 anos, e considerado um dos mais importantes autores da teledramaturgia brasileira, Benedito Ruy Barbosa está longe dos folhetins desde Velho Chico (2016) e resolveu não renovar o contrato que possui com a TV Globo para descansar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias