Topo

Coluna

Leo Dias


Quais artistas não saem de casa de graça

Caio Castro, Juliana Paes, Bruna Marquezine e Paola Oliveira - Reprodução/Instagram
Caio Castro, Juliana Paes, Bruna Marquezine e Paola Oliveira Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

05/11/2019 06h00

Hoje em dia, nos eventos em que há uma marca relacionada, os artistas pensam duas vezes se devem ou não marcar presença. Tudo porque tem aquela fatídica foto em frente a um backdrop, cheio de marcas de empresas. E eles se questionam: por que fazer isso de graça? Por que vou associar minha imagem a uma empresa e não vou embolsar um centavo sequer?

O mercado já sabe quem não sai de casa nem amarrado se não for por uma boa quantia. Caio Castro, nesse assunto, é mestre. Nenhuma postagem de Instagram é em vão. Se ele está em camarote, tenha certeza, tem dinheiro em jogo. E não é pouco! O valor inicial do ator é de 80 mil reais.

Bruna Marquezine sabe de seu poder de atrair os flashes. Quando assunto é caridade, ela vai genuinamente sem cobrar. Agora, se alguma empresa está lucrando, ela também tem que lucrar. Bruna é tão inteligente que, se a marca agregar algum valor à imagem dela, o preço inicial de 100 mil reais, pode cair pela metade.

Quando o artista está no ar em uma produção de sucesso, o valor, normalmente, dobra. Que o digam Paolla Oliveira e Juliana Paes. Uma presença de uma das duas não sai por menos de 150 mil reais. Grazi Massafera está na mesma média de valor. Mas vale ressaltar que, hoje em dia, as marcas pedem postagem nas redes sociais das estrelas.

Outros nomes que não fazem nada de graça: Cauã Reymond, Bruno Gagliasso, entre outros. Uma das poucas que ainda aparece em evento, às vezes, sem cobrar é Cleo. Com objetivos de criar laços para sua carreira musical, ela tem circulado bastante por São Paulo.

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias