PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Com Paolla Oliveira, Grande Rio lança clipe de samba que exalta o candomblé

Paolla Oliveira estrela clipe do samba-enredo da Grande Rio - Reprodução/YouTube
Paolla Oliveira estrela clipe do samba-enredo da Grande Rio Imagem: Reprodução/YouTube
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

14/12/2019 15h03

Apostando no sucesso de um enredo contra a intolerância religiosa, a Grande Rio, escola de samba que disputa o Grupo Especial do Carnaval carioca, lançou neste sábado (14) o clipe do samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2020. O grande destaque da produção é a atriz Paolla Oliveira, que retornou ao posto de rainha de bateria da agremiação este ano, depois de ter brilhado a frente dos ritmistas nos carnavais de 2009 e 2010.

O clipe está disponível no canal Kondzilla, o maior do YouTube no Brasil, e conta com as participações de David Brazil, promoter da Grande Rio, do intérprete Evandro Mallandro, e do pai de santo Danilo Gayer, um dos fundadores da Grande Rio e Diretor de Destaques da escola. Algumas das cenas foram gravadas no terreiro de candomblé Axé Wallê Ty Odé, comandado por Gayer, e as demais na quadra da Tricolor de Caxias, no início de novembro, conforme já noticiado pela Coluna Leo Dias.

Essa não é a primeira vez que a Grande Rio aposta em um clipe bem produzido para divulgar o samba que defenderá no Carnaval carioca. Ano passado, a escola lançou um videoclipe, também com produção de Kondzilla, com Juliana Paes, então rainha de bateria, como estrela.

A Grande Rio será a quinta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, no dia 23 de fevereiro, e espera conquistar pela primeira vez o campeonato do Grupo Especial com o enredo "Tatá Londirá - O canto do caboclo no Quilombo de Caxias", uma homenagem ao pai de santo Joãozinho da Goméia. O babalorixá, que nasceu na Bahia, superou muitos preconceitos por ser negro e homossexual, mas fez história como um dos líderes religiosos de maior prestígio no Brasil, prestando consultoria espiritual a milhares de pessoas, entre elas artistas e figuras da política.

Veja o clipe:

* Com colaboração de Geizon Paulo

Clipe do samba-enredo da Grande Rio para o Carnaval 2020 traz Paolla Oliveira como destaque - Reprodução/YouTube
Clipe do samba-enredo da Grande Rio para o Carnaval 2020 traz Paolla Oliveira como destaque
Imagem: Reprodução/YouTube
Paolla Oliveira gravou cenas do clipe da Grande Rio em um terreiro de candomblé - Reprodução/YouTube
Paolla Oliveira gravou cenas do clipe da Grande Rio em um terreiro de candomblé
Imagem: Reprodução/YouTube
David Brazil também participa do clipe do samba-enredo da Grande Rio para o Carnaval 2020 - Reprodução/YouTube
David Brazil também participa do clipe do samba-enredo da Grande Rio para o Carnaval 2020
Imagem: Reprodução/YouTube

Leo Dias