Com Paolla Oliveira, Grande Rio lança clipe de samba que exalta o candomblé
Apostando no sucesso de um enredo contra a intolerância religiosa, a Grande Rio, escola de samba que disputa o Grupo Especial do Carnaval carioca, lançou neste sábado (14) o clipe do samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2020. O grande destaque da produção é a atriz Paolla Oliveira, que retornou ao posto de rainha de bateria da agremiação este ano, depois de ter brilhado a frente dos ritmistas nos carnavais de 2009 e 2010.
O clipe está disponível no canal Kondzilla, o maior do YouTube no Brasil, e conta com as participações de David Brazil, promoter da Grande Rio, do intérprete Evandro Mallandro, e do pai de santo Danilo Gayer, um dos fundadores da Grande Rio e Diretor de Destaques da escola. Algumas das cenas foram gravadas no terreiro de candomblé Axé Wallê Ty Odé, comandado por Gayer, e as demais na quadra da Tricolor de Caxias, no início de novembro, conforme já noticiado pela Coluna Leo Dias.
Essa não é a primeira vez que a Grande Rio aposta em um clipe bem produzido para divulgar o samba que defenderá no Carnaval carioca. Ano passado, a escola lançou um videoclipe, também com produção de Kondzilla, com Juliana Paes, então rainha de bateria, como estrela.
A Grande Rio será a quinta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, no dia 23 de fevereiro, e espera conquistar pela primeira vez o campeonato do Grupo Especial com o enredo "Tatá Londirá - O canto do caboclo no Quilombo de Caxias", uma homenagem ao pai de santo Joãozinho da Goméia. O babalorixá, que nasceu na Bahia, superou muitos preconceitos por ser negro e homossexual, mas fez história como um dos líderes religiosos de maior prestígio no Brasil, prestando consultoria espiritual a milhares de pessoas, entre elas artistas e figuras da política.
Veja o clipe:
* Com colaboração de Geizon Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.