Topo

Cena inicial de série sobre goleiro Bruno será com rottweilers

Goleiro Bruno - Reprodução/Wikipedia
Goleiro Bruno Imagem: Reprodução/Wikipedia

Colunista do UOL

14/01/2020 13h07

A intenção é realmente chocar. A Coluna do Leo Dias descobriu que a diretora Amora Mautner mostrará logo de cara, na primeira cena da série sobre o assassinato de Eliza Samúdio, crime cometido pelo goleiro Bruno, que quer mesmo 'impactar'. Está prevista para abrir a série uma cena em que o corpo de Eliza é devorado por cães da raça rottweiler. A ideia é mostrar que essa não será uma história contada para idolatrar ninguém. É realmente para destacar a barbaridade do crime cometido.

Assim foi também em "Assédio", dirigido por Amora, e que contava os abusos cometidos pelo ex-médico Roger Abdelsmassih. Algumas cenas embrulhavam o estômago dos atores e fazia com que eles realmente saíssem mal do set. Na série sobre o crime de Eliza não será diferente.

Inspirada no livro 'Indefensável - O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio', escrito por Leslie Barreira Leitão, Paula Sarapu e Paulo Carvalho, a nova série da Globo pretende colocar no papel de Eliza a atriz Vanessa Giácomo. Inclusive foi a própria atriz que teve a ideia de transformar o crime em série para TV após ler o livro.

A adaptação será a primeira de uma série de 'thrillers' (séries de suspense e tensão) lançados pela Rede Globo. A ideia é transformar em série diversos crimes já solucionados e sentenciados pela Justiça. Ainda não há previsão de estreia, porém, o que se sabe é que virá depois da exibição de "Verdades Secretas 2". A certeza de sucesso é tanta que gerou até uma disputa de Globo e Netflix pelos direitos da produção. O serviço de streaming ofereceu até mais dinheiro, mas não teve jeito, a 'toda poderosa' levou.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias