PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Lucas Chumbo pede desculpas à Marquezine e fala de machismo no 'BBB 20'

Lucas Chumbo, primeiro eliminado do BBB 20 -  Globo/Victor Pollak.
Lucas Chumbo, primeiro eliminado do BBB 20 Imagem: Globo/Victor Pollak.
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

29/01/2020 16h13

Primeiro eliminado do 'Big Brother Brasil 20', o surfista Lucas Chumbo conversou com a Coluna do Leo Dias nesta quarta-feira (29), ainda absorvendo as informações do 'mundo real' após mais de uma semana confinado. Bastante criticado nas redes sociais por pertencer a um grupo do jogo classificado como 'machista', inclusive recebendo críticas de Bruna Marquezine, amiga da confinada Manu Gavassi - que escreveu 'menos um tóxico' ao pedir sua eliminação - o ex-BBB pede desculpas e diz que vem de um mundo tradicionalmente machista.

Ele revela ainda que planeja voltar ao mar em breve para suas ondas gigantes e fala para quem vai sua torcida no reality show.

Veja a entrevista completa:

COLUNA DO LEO DIAS - Fazendo uma autoavaliação: por que você acredita que foi eliminado?

LUCAS CHUMBO - Eu fui eu mesmo, me entreguei ao programa desde o início. Mas, ao mesmo tempo em que eu me entreguei de forma pura e transparente, eu não criei malícia no jogo. Me vi um pouco despreparado, nesse sentido. Todo mundo já tinha uma estratégia, um plano, e eu estava ali nu e cru, depois de dez anos "out" do mundo focado nas competições de surfe, vivendo a vida de atleta.

Bruna Marquezine escreveu na internet a favor da sua eliminação. Ela disse: "menos um tóxico". O que você diria a Bruna se a encontrasse pessoalmente?

Diria para ela e para qualquer pessoa que se eu passei do limite em algum momento, eu peço desculpa. Sou um cara brincalhão, mas que às vezes extrapola nas palavras. Estou aproveitando que posso me ver sob outra perspectiva depois de passar pelo BBB para rever as coisas que eu falo e faço sem pensar. O programa foi um grande aprendizado para mim por isso também.

Alguns homens do programa ganharam fama de "machistas", entre eles você. Se considera machista? Se arrepende de ter dito algo?

Eu sou um homem que vem de um mundo tradicionalmente machista. Posso trazer alguns traços disso comigo. Como um aprendizado desses últimos dias, estou tentando ficar mais atento a isso. Não vou mentir que me considero um cara mulherengo, mas também sei respeitar a todos e é o que eu vou buscar continuar fazendo.

Quais são seus planos pós-BBB e para quem você está torcendo agora?

Meu plano é voltar para o surfe de ondas gigantes e focar no meu campeonato e vida de atleta. Minha torcida é para o Babu e para o Petrix.

*Com reportagem de Lucas Pasin

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias