PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Mesmo com Coronavírus, TV Globo não dispensou funcionários "braçais"

Logo Globo - Divulgação
Logo Globo Imagem: Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

18/03/2020 12h25

Uma informação pegou de surpresa os funcionários da TV Globo da limpeza, maquinaria, segurança, a brigada de incêndio, pintores entre outros. É que quando eles souberam que a emissora iria suspender os programas e as novelas, para que os atores não fossem afetados com o Corona vírus, eles acreditavam que também seriam dispensados. Mas nada mudou na rotina de trabalho deles, que acabaram se sentindo desprestigiados.

A Coluna do Leo Dias procurou a TV Globo que enviou a seguinte resposta ao assunto: "Como os Estúdios não pararam completamente (ao contrário do que você publicou), é natural que algumas atividades tenham sido mantidas, embora num ritmo e volume muito reduzidos. Todas as equipes estão sendo redimensionadas e, à medida que suspendemos gravações, estamos diminuindo toda a cadeia de apoio destas produções. De qualquer forma, qualquer pessoa que esteja nos grupos de risco identificados pelas autoridades de saúde pública, independentemente da função que desempenha, está em casa."

Por conta do Coronavírus, a TV Globo anunciou no início da semana mudanças estruturais e na sua grade de programação. Entre essas mudanças, está uma pausa no horário nobre da novelas das nove, sem uma nova estreia e com uma pausa em "Amor de Mãe".

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias