PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Se estivesse na TV, live de Gusttavo Lima ficaria em 2° lugar no Ibope

Gusttavo Lima faz live-show e bate recorde - Reprodução/Youtube
Gusttavo Lima faz live-show e bate recorde Imagem: Reprodução/Youtube
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

30/03/2020 10h19

Gusttavo Lima e sua transmissão ao vivo no YouTube podem ser os responsáveis por uma transformação na programação da TV aberta do Brasil. O resultado do live-show digital do cantor no último sábado (28) tem tirado o sono até de diretores da Globo.

O simples show feito no quintal de sua casa, no interior de Goiás, foi visto por mais de 12 milhões de pessoas até o final da noite de ontem. Ele, por sinal, bateu até Beyoncé e passou a deter o título de maior número de pessoas assistindo a uma transmissão ao vivo do YouTube simultaneamente: 731 mil.

A marca, por si só, já impressiona. Mas o feito ganha grandiosidade ainda maior ao ser comparado com as emissoras de TV: a Coluna do Leo Dias apurou que quando Gusttavo Lima alcançava 731 mil pessoas, ele tinha mais público do que a Record, segunda maior rede do país, que tinha 703 mil espectadores.

O live-show do sertanejo, com uma equipe de oito pessoas (contando com o próprio cantor), superou também boa parte da programação diária da Band e RedeTV!, emissoras respeitadas e com grande penetração no território nacional. Nem mesmo Sikêra Jr., um autêntico fenômeno nas redes sociais, consegue alcançar todos os dias 703 mil pessoas em seu programa no horário nobre.

Um graúdo diretor da Globo, por exemplo, confidenciou para a Coluna do Leo Dias que acompanhou o desempenho da transmissão de Gusttavo Lima com perplexidade e certa preocupação, afinal, era algo caseiro e de custo extremamente baixo, sendo comparado aos programas televisivos.

Aos 30 anos, Nivaldo Batista de Lima colocou seu nome na história e pode ser o responsável por uma transformação histórica no cenário televisivo. E, como ele mesmo disse para a Coluna do Leo Dias, sem nem imaginar que isso poderia acontecer.

Leo Dias