Por que funkeiros quase não gravam DVD, ao contrário dos sertanejos?
Wesley Safadão anunciou para o próximo dia 18 a gravação de seu próximo DVD, durante uma live. Mas ...calmaê. Há sete meses o mesmo Wesley gastou rios de dinheiro na gravação de um DVD no Garota Vip Rio. O que explica essa produção em série?
Primeiro que o DVD do Rio não alcançou os objetivos esperados por Wesley. Nenhuma das canções alcançou o Top 50 do Spotify. Algo raro na carreira bem-sucedida de Safadão. Esse novo projeto nada mais é do que uma jogada de marketing. Ele deve inserir no máximo umas quatro músicas inéditas, bem diferente de um DVD normal, que vem com umas 15 canções novas.
Mas a dúvida que fica no ar é: por que os funkeiros quase não gravam DVDs e os sertanejos e forrozeiros estão sempre criando um novo trabalho em vídeo? Em toda carreira, por exemplo, Anitta e Ludmillla só gravaram um DVD cada. Enquanto Wesley vai pro seu sexto trabalho que une áudio e vídeo.
A resposta é simples: o funk é uma música muito mais perecível que o sertanejo e o forró. O tempo de "sobrevivência" do funk é muito menor que o sertanejo. Da mesma maneira que o funk estoura mais rápido, ele some mais rápido, e, por isso, se torna perecível.
Por isso que os funkeiros produzem muito mais clipes. Um clipe de funk, em média, custa R$ 20 mil. Isso, obviamente, tirando nomes como Anitta e Ludmilla, que investem pesado na produção de clipes. Já um DVD, em média, custa R$ 2 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.