PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Globo cancela participação de Felipe Prior no Fantástico. Emissora confirma

Felipe Prior dá entrevista pro "Fantástico" - Reprodução/Instagram
Felipe Prior dá entrevista pro 'Fantástico' Imagem: Reprodução/Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

03/04/2020 16h48

A cúpula do Jornalismo da Globo decidiu cancelar a participação de Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil, no Fantástico, que iria ao ar nesse domingo (5), confirmou a assessoria de imprensa do canal. A Coluna do Leo Dias já tinha antecipado na tarde desta sexta-feira (03) que a chefia da emissora acompanhava com atenção o desdobramento das denúncias envolvendo o arquiteto e cogitava cancelar a entrevista que iria ao ar.

"Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior", informou a comunicação da Rede Globo através de nota enviada à Coluna.

Prior seria tema de uma reportagem focada em como é estar novamente confinado, desta vez por causa da pandemia do novo coronavírus, depois de passar pouco mais de dois meses dentro da casa do BBB. Ele, inclusive, foi entrevistado na tarde de quinta-feira (2) pela repórter Ana Carolina Raimundi.

A Coluna do Leo Dias apurou que as afiliadas da Globo foram orientadas a suspender imediatamente a veiculação de chamadas do Fantástico que anunciassem a participação de Felipe Prior, enquanto a decisão sobre o que fazer com o conteúdo ainda estava sendo estudada.

A direção da Globo trabalhava com duas possibilidades. A primeira, e a que aconteceu de fato, é que o conteúdo simplesmente deixe de ir ao ar. A outra hipótese era a da manutenção da reportagem no programa de domingo, porém, atualizada para também abrir espaço para a repercussão das denúncias, o que foi descartado.

As denúncias sobre o ex-participante do Big Brother estouraram na manhã desta sexta (3), após a publicação de um artigo da revista Marie Claire, intitulado "Duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro contra Felipe Prior". O texto afirma que ele é acusado de estupro por duas mulheres, e de tentativa de estupro por uma terceira.

A InterFAU, festa universitária em que os supostos crimes teriam sido praticados, teve de vir a público e afirmou que, de fato, Felipe Prior foi banido dos eventos organizados por ela para "garantir a segurança e o bem-estar de todos do evento".

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias