PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Bruna Marquezine convoca exército de fãs para ajudá-la contra haters

Bruna Marquezine - Reprodução / Instagram
Bruna Marquezine Imagem: Reprodução / Instagram
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

06/04/2020 20h49

Bruna Marquezine acabou indo para o olho do furacão nesta segunda-feira (6). Criticada por ter adotado um posicionamento considerado controverso no atual paredão do "BBB 20", ela virou alvo de incontáveis mensagens de ódio nas redes sociais. Para lidar com os haters contou com a ajuda de uma agência especializada em conteúdo digital, que já prestava serviços para a atriz anteriormente.

Em uma carta aberta enviada aos fã-clubes da atriz, a Coolab diz que "vai tomar medidas legais contra calúnias e comentários maliciosos, disseminação de informações falsas, ataques pessoais e postagens de difamação" que envolvam Marquezine.

A nota da agência, por sinal, dá a entender que já acionou judicialmente internautas que ofenderam Bruna anteriormente. "Apresentamos denúncias contra aqueles que fizeram comentários insensatos e maliciosos, sendo que a maioria dos casos foi concluída sem leniência ou acordos, e as investigações estão em andamento para alguns outros casos".

O detalhe mais surpreendente, porém, é de que a empresa convocou os próprios fãs de Bruna Marquezine para dedurarem os comentários dos haters. A Coolab aproveitou o comunicado para anunciar a criação de um e-mail para "correspondência legal", aonde os usuários devem enviar uma série de informações sobre as publicações supostamente infratoras.

Nas redes sociais, a empresa e Bruna Marquezine dizem que optaram por essa atitude após uma thread com conteúdo falso disseminada pelo Twitter na noite de domingo (5).

A atriz reproduziu algumas das publicações da thread em seu perfil oficial. Em uma delas, um perfil surge fazendo diversas acusações difamatórias e se refere a ela com adjetivos de baixo calão.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Leo Dias