PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Globo Bahia entra em crise e corta salários de funcionários em 25%

Jéssica Senra - Reprodução/TV Globo
Jéssica Senra Imagem: Reprodução/TV Globo
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

06/04/2020 10h32

Nem mesmo a Globo, maior rede de televisão da América Latina, conseguiu não ser afetada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Uma de suas principais emissoras afiliadas, a Rede Bahia, surpreendeu ao anunciar que irá adequar o salário de seus funcionários ao atual momento do mercado publicitário.

A Coluna do Leo Dias teve acesso a um comunicado interno redigido por Paulo Cesena, diretor-presidente da afiliada baiana da Globo. Em seu extenso texto, ele afirma que as empresas deixaram de anunciar no canal.

"Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações", revelou.

O executivo complementa dizendo que "o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações". Na sequência, Cesena enumera cinco medidas tomadas de forma imediata pela Rede Bahia.

As medidas são: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários.

A Coluna do Leo Dias apurou que nem mesmo a âncora Jéssica Senra, principal nome da emissora, será poupada da redução salarial. Ela, inclusive, chamou a atenção da Globo por seus comentários ácidos a frente do Bahia Meio-Dia, e foi promovida para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional aos sábados.

TV Globo Bahia confirma mudanças:

Na tarde desta segunda-feira (6), a Rede Bahia entrou em contato com a Coluna do Leo Dias e confirmou que, de fato, irá reduzir o salário e a jornada de seus colaboradores. ‬

‪Por meio de nota, a afiliada da Globo afirma que a partir do dia 15 haverá redução de 25% nos salários e na jornada de trabalho dos funcionários. A medida é válida, inicialmente, por três meses.‬

‪Paulo Cesena, diretor-presidente da Rede Bahia, afirmou que "tem se dedicado a buscar soluções para garantir o equilíbrio financeiro das operações" e que "tem consciência do quanto essas ações irão impactar a vida de cada um".

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Leo Dias