PUBLICIDADE
Topo

Apresentador da Globo é hostilizado no meio da rua no Rio de Janeiro

Blog do Leo Dias

Notícias exclusivas sobre o mundo das celebridades e os bastidores do show business no Brasil.

Colunista do UOL

07/04/2020 13h48

O jornalista Marcelo Cosme, apresentador de telejornais da Globo, foi hostilizado por populares ao caminhar na praia, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (7). O âncora foi reconhecido e perseguido por um homem, que o acusava de não seguir o que ele recomenda diariamente no programa "GloboNews em Pauta": o isolamento total da população.

Especialistas se dividem sobre a prática de exercícios físicos na rua durante a quarentena pelo novo coronavírus. Há especialistas que defendem a caminhada e corrida ao sol para estimular a produção de vitamina D, desde que seja mantida a distância de um metro e meio das demais pessoas e grupo de risco permaneça em casa.

Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Um dos telespectadores que abordou o jornalista se identificou como Alexandre Monteiro. Nas imagens, ele acusa Marcelo Cosme de ser hipócrita por estar fazendo exercício na rua.

O apresentador ficou calado durante as primeiras ofensas desferidas pelo popular, mas não aguentou e acabou parando para o responder. "Deixa eu te falar: você me respeite. Posso te dizer? Eu não sou grupo de risco", afirmou o jornalista.

Após se justificar, Marcelo Cosme deixou o telespectador falando sozinho e retomou sua rotina de exercícios. No entanto, é possível observar nas imagens que ele acelerou o passo para se afastar do homem, que persistia em berrar xingamentos para o jornalista e para a TV Globo.

Marcelo Cosme é um dos principais nomes do Jornalismo da emissora na atualidade. Titular do "GloboNews em pauta" há pouco mais de um ano, ele também cobre férias dos apresentadores do "Hora 1" e do "Jornal hoje", na Globo. Seu nome, inclusive, já é cotado para o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira