Topo

Dudu Camargo se atrasa e repórter assume jornal do SBT de última hora

Dudu Camargo apresenta "Primeiro Impacto" - Reprodução/SBT
Dudu Camargo apresenta "Primeiro Impacto" Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

07/04/2020 12h20

O telespectador do Primeiro Impacto, noticiário das madrugadas e início das manhãs do SBT, foi surpreendido no início da edição desta terça-feira (7). Marcelo Bittencourt, habitual repórter do telejornal, foi convocado às pressas para substituir o apresentador Dudu Camargo.

Esbaforido, Bittencourt surgiu no estúdio do Jornalismo do SBT praticamente sem maquiagem, com a testa brilhando de suor. Visivelmente perdido, ele abriu o Primeiro Impacto pedindo para que o público "não se assustasse" com a sua presença.

"Dudu Camargo teve um probleminha, ele já está chegando. Ele já está aqui na sede do SBT, daqui a pouquinho ele estará aqui com vocês", anunciou o repórter tapa-buraco logo no começo do telejornal. Na sequência, ele chamou uma reportagem feita por... ele mesmo.

Aos trancos e barrancos, Marcelo Bittencourt tentou se acostumar ao ritmo de apresentação do Primeiro Impacto, conhecido por suas reportagens extensas e de teor sensacionalista. Não levou muito tempo para que o repórter começasse a berrar e a pedir 'ibagens', ao melhor estilo Datena, em plenas 4h da manhã.

O "daqui a pouquinho" dito por Bittencourt no início do jornal levou uma hora para se concretizar. Dudu Camargo surgiu no Primeiro Impacto apenas às 5h em ponto, sem fazer menção ao seu atraso. Marcelo, por sua vez, simplesmente evaporou e não voltou mais.

A Coluna do Leo Dias apurou com fontes da equipe do matinal do SBT que Dudu Camargo não avisou para ninguém que iria se atrasar e não atendeu aos insistentes telefonemas feitos pela produção. Sem saber do paradeiro de seu apresentador, a única solução possível foi improvisar com o repórter que estava terminando sua jornada habitual de trabalho.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Blog do Leo Dias