Topo

SBT escala Dudu Camargo e Márcia Dantas para substituir âncora suspenso

Marcia Dantas e Dudu Camargo - Reprodução
Marcia Dantas e Dudu Camargo Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

08/04/2020 16h09

O SBT ampliará o espaço de Dudu Camargo e Márcia Dantas no matinal Primeiro Impacto a partir desta quinta-feira, 9 de abril. A dupla ganhará mais espaço no telejornal para suprir o espaço deixado por Marcão do Povo, suspenso por tempo indeterminado.

A Coluna do Leo Dias apurou que a decisão de suspender o apresentador partiu de Silvio Santos e contou com a anuência dos executivos da emissora. Na manhã desta quarta-feira (8), ele defendeu ao vivo que fossem criados "campos de concentração" para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, o Covid-19.

Marcão do Povo ancorava o Primeiro Impacto por mais de duas horas e meia, e ficava no ar entre 6h25 e 9h da manhã. A partir desta sexta-feira, o espaço dele será dividido entre os demais apresentadores do noticioso.

Dudu Camargo, que recentemente foi notícia por chegar atrasado e ter sido substituído às pressas por um repórter, passa a estar no ar entre 4h e 7h15 da manhã. Na sequência, até 10h30, Márcia Dantas assume o posto.

Em comunicado oficial enviado na tarde desta quarta-feira (8), o SBT repudiou os comentários de Marcão do Povo e disse que as falas dele "feriram profundamente" os princípios da emissora. Confira a íntegra da nota sobre o assunto:

"Marcão do Povo se utilizou do espaço em nosso jornal para expressar uma opinião de cunho pessoal que dizia respeito ao tema tão delicado que o mundo e nosso país atravessam: a COVID-19.

Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate à pandemia e, em especial, às vítimas, que de forma alguma a opinião expressada por ele reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual.

Temos consciência da relevância do assunto e temos nos preocupado em informar e esclarecer de forma isenta e imparcial os acontecimentos e as providências que as autoridades estão adotando para vencermos essa enorme crise de saúde já presente, e a econômica que se avizinha.

Assim, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas sinceras desculpas.

Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador Marcão do Povo foi suspenso de suas funções".

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias