Topo

Maior portal sobre musica pop rompe tabu e cria site com lives sertanejas

Live de Jorge e Mateus foi um dos recordes de audiência - Reprodução
Live de Jorge e Mateus foi um dos recordes de audiência Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

15/04/2020 14h38

O portal PopLine, maior site dedicado à música pop na América Latina, que existe há 14 anos, decidiu abrir o leque de sua abordagem e passar a abordar a música sertaneja, algo que parecia inimaginável há alguns anos. Havia um enorme preconceito entre os defensores do portal de que a música sertaneja era considerada de pior qualidade. "Preconceito era baseado em duas frentes: por ser um movimento regional, do interior do Brasil e por não ter produzido, até pouco tempo atrás, um material que fosse além de um show", explica Flávio Saturnino, dono do portal.

A definição de "pop" para Flávio foi, segundo ele, baseada num conceito criado pelas rádios. O termo "pop" foi muito ligado ao que a MTV lançava na década, ou, as divas americanas e rock. Na sua versão brasileira, o PopLIne limitava-se a cobrir de Anitta a Iza, passando por Ivete Sangalo e Manu Gavassi.

Na verdade, Flávio foi "obrigado" a falar de sertanejo quando deu de cara com os números de acessos desde a primeira live. Eram números bem mais altos do que os "normais".

Normalmente o PopLine recebia de 250 a 300 mil acessos diários. No fim de semana da live da dupla Jorge e Mateus, o site chegou a 1,2 milhão de acessos, a sua maior marca da história. "Era a prova que eu precisava, de que o público está mais aberto a novos ritmos", disse Saturnino, que está ciente que as críticas virão mesmo assim.

Na live de Marília Mendonça, o site chegou a 418 mil acessos. E, de fato, não existe pessoa mais "pop" hoje no país do que Marília.

Resumo: a música pop no Brasil tem, a partir de agora, um novo conceito

Blog do Leo Dias