Topo

Nando Reis anuncia live e diz ser ilusório pensar que isso seja reinvenção

Nando Reis - Divulgação
Nando Reis Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

18/04/2020 12h52

Nando Reis, um dos maiores compositores da música brasileira, fará uma live no próximo dia 21, dentro do festival BRB Play, em comemoração ao aniversário de Brasília. Cético quanto ao difícil momento da música, Nando conversou com a Coluna do Leo Dias sobre o fato das lives serem uma espécie de reinvenção da classe artística. "Não sei se dá para se reinventar. É ilusório essa ideia de que num momento como esse as pessoas estão se reinventando. Eu pelo menos não me sinto reinventando nada, estou na verdade me adaptando", disse.

Nando analisou ainda o impacto do momento sobre sua vida: "O impacto disso na minha vida é grande, porque primeiro lugar atinge a minha agenda. Até junho não há shows previstos. Eu trabalho com uma equipe grande, que assim como eu, são profissionais liberais. Eu faço muitos shows, o meu trabalho era puxado, estou há 38 anos nessa vida e, por um lado veio em boa hora. Mas os outros aspectos que são absolutamente indesejáveis e preocupantes. A minha principal fonte de renda vem da bilheteria dos shows. E o pior: estou impotente diante dessa situação. Não sei quando nem como isso vai voltar", disse Nando, que está há 40 dias em uma casa de campo, no interior, se adaptando às atividades do dia-a-dia.

Quanto à live, Nando considera ser uma ótima oportunidade de levar alegria a seu público. "Nessas situações desafiadoras, a grande arma é a criatividade. E isso une intuição com reflexão. E não há como adiantar sobre acontecerá no futuro da música. Só quando o futuro estiver presente", diz Nando.

Blog do Leo Dias