Topo

YouTube pede edição na live de César Menotti e Fabiano ao descumprir regras

César Menotti e Fabiano - Divulgação
César Menotti e Fabiano Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

19/04/2020 13h45

Se existe uma dupla que foi prejudicada na quinta-feira (16) com a decisão do YouTube de reforçar o uso e implementação das regras de suas políticas de publicidade, essa dupla foi César Menotti e Fabiano. Poucas horas depois de o Google anunciar esse posicionamento, a dupla entraria ao vivo. . Imagine como ficou a vida do empresário da dupla, Pedro Mota, que teve que mudar tudo, em pouquíssimo tempo.

Como ele também cuida da carreira de Mano Walter, que fez uma live neste sábado à noite, Pedro teve que passar os últimos dias se adaptando às regras da plataforma. "O YouTube quer ganhar sozinho. Eles se esquecem dos custos de uma live, é uma esquema DVD, gasta-se entre 80 e 90 mil reais. O público é muito exigente", revela.

O YouTube pediu edição na live de Cesar Menotti e Fabiano por conta das inserções de comerciais de forma manual no intervalos da transmissão.

Pedro Mota, empresário de César Menotti e Fabiano explicou para a Coluna do Leo Dias sobre a notificação que recebeu da plataforma de vídeos:

"O YouTube avisou a gravadora que ia derrubar o vídeo e dar um strike. Se você leva vários strikes, eles vão lá e penalizam o canal até com o fechamento dele, se levar três notificações. O YouTube informou a gravadora que ia derrubar o vídeo dizendo que era melhor tirar do ar porque poderia perder o canal do artista. A gravadora avisada por causa dos comerciais, tirou do ar e, depois de tirarmos os comerciais do meio, foi que publicamos de novo. Tudo orientado pelo YouTube".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão deste texto, o YouTube não implementou recentemente novas regras em sua política de publicidade e direitos autorais. Além disso, a live do artista não foi derrubada e sim editada para atender as regras da plataforma. A informação já foi corrigida.

Blog do Leo Dias