Topo

Repórter da Globo esquece de máscara para entrar em telejornal e se assusta

Sandra Coutinho coloca máscara na GloboNews - Reprodução/GloboNews
Sandra Coutinho coloca máscara na GloboNews Imagem: Reprodução/GloboNews

Colunista do UOL

07/05/2020 18h10

Os telespectadores do "Edição das 16h" da GloboNews foram surpreendidos com uma cena bem inusitada nesta quinta-feira (7). Contrariando as ordens de Ali Kamel, diretor de Jornalismo, a repórter Sandra Coutinho apareceu no ar sem usar máscara para se proteger do novo coronavírus.

Ao perceber que já estava ao vivo e com sua imagem exibida no telão do noticiário, a correspondente de Nova York ficou visivelmente assustada. Desajeitada, ela correu para botar o equipamento de proteção enquanto Christiane Pelajo introduzia o tema de sua entrada.

A repórter não conseguiu se arrumar em tempo hábil e o telejornal da GloboNews foi tomado por um silêncio constrangedor durante alguns segundos. Depois de finalmente pronta e protegida, Sandra Coutinho se limitou a pedir desculpas por ter aparecido colocando a máscara.

A determinação do uso obrigatório de máscaras pelos jornalistas da Globo foi feita pela diretoria do setor há três dias. Apenas colaboradores que estiverem em suas casas e apresentadores estão dispensados do uso da proteção, e nenhum destes casos se enquadra para Sandra Coutinho.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Blog do Leo Dias