PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Repórter da Globo esquece de máscara para entrar em telejornal e se assusta

Sandra Coutinho coloca máscara na GloboNews - Reprodução/GloboNews
Sandra Coutinho coloca máscara na GloboNews Imagem: Reprodução/GloboNews
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

07/05/2020 18h10

Os telespectadores do "Edição das 16h" da GloboNews foram surpreendidos com uma cena bem inusitada nesta quinta-feira (7). Contrariando as ordens de Ali Kamel, diretor de Jornalismo, a repórter Sandra Coutinho apareceu no ar sem usar máscara para se proteger do novo coronavírus.

Ao perceber que já estava ao vivo e com sua imagem exibida no telão do noticiário, a correspondente de Nova York ficou visivelmente assustada. Desajeitada, ela correu para botar o equipamento de proteção enquanto Christiane Pelajo introduzia o tema de sua entrada.

A repórter não conseguiu se arrumar em tempo hábil e o telejornal da GloboNews foi tomado por um silêncio constrangedor durante alguns segundos. Depois de finalmente pronta e protegida, Sandra Coutinho se limitou a pedir desculpas por ter aparecido colocando a máscara.

A determinação do uso obrigatório de máscaras pelos jornalistas da Globo foi feita pela diretoria do setor há três dias. Apenas colaboradores que estiverem em suas casas e apresentadores estão dispensados do uso da proteção, e nenhum destes casos se enquadra para Sandra Coutinho.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias