PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Kevin O Chris é o primeiro funkeiro a bater um bilhão de streams no Spotify

Kevin O Chris - Thyago Andrade/Agência BrazilNews
Kevin O Chris Imagem: Thyago Andrade/Agência BrazilNews
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

15/05/2020 13h36

Com menos de dois anos de carreira, o cantor Kevin O Chris alcançou a impressionante marca de um bilhão de plays no Spotify. Entre as suas músicas de maior sucesso, "Hit contagiante", "Medley da gaiola", remix em parceria com Dennis DJ, "Evoluiu" e "Ela é do tipo", funk que ganhou até versão internacional com o rapper Drake. Só esses hits renderam mais de 400 milhões de plays.

Kevin O Chris, de 22 anos, é o maior nome do funk da atualidade e é a linha de frente do 150 BPM. De cabelo cortado "na régua" e bigodinho fininho, ele chamou atenção de astros internacionais, como Rosalía, Snoop Dog e Cardi B.

Nascido em Duque de Caxias, ele entrou para a história ao ser o primeiro funkeiro a se apresentar no Lollapalooza, em 2019, ao lado do cantor americano Post Malone. Recentemente, o remix da música "Ela é do tipo", de Kevin e Drake, também entrou na lista internacional do Spotify "This is Drake", juntando aos maiores sucessos do rapper canadense.

O MC se apresentou no MTV Miaw e no Prêmio Multishow 2019 e também foi indicado ao MTV Europe Music Awards 2019, na categoria "Melhor artista brasileiro". No digital, o cantor é uma avalanche de números e engajamentos. A música "Evoluiu" foi tema do #EvoluiuChallenge, um desafio de vídeos de maquiagem na internet. No Spotify, ele alcançou quatro vezes o primeiro lugar do Top Brasil e também entrou no Top 50 Global.

Leo Dias