PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Leo Dias

Artistas gospel disparam durante a pandemia, num movimento em busca da fé

Isaias Saad, Gabriela Rocha e Deive Leonardo - Divulgação/Montagem UOL
Isaias Saad, Gabriela Rocha e Deive Leonardo Imagem: Divulgação/Montagem UOL
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

19/05/2020 17h14

Olhe a seu redor e perceba o quão sombria virou a nossa realidade. Só fala-se em doença, contaminação e morte. E nesta hora, inevitavelmente, o ser humano procura apoio espiritual. Por isso, na história recente deste país, nunca os cantores gospel cresceram tanto em números absolutos. Pastores, cantores e tudo relacionado a algo que remeta a uma força superior aumentou de relevância.

Vamos a alguns exemplos de expoentes da música gospel e de pregadores da Palavra de Deus e o crescimento de suas plataformas nas últimas semanas:

Gabriela Rocha: Essa moça tem números surreais. No Youtube, são 1,6 bilhão de visualizações, com mais de 5,7 milhões de inscritos. Gabriela é dona do maior canal de música gospel do mundo e tem mais de 12 milhões de seguidores no Instagram. Gabriela é um fenômeno tão expressivo, que é difícil calcular seu crescimento. Sua live do dia 18 de abril já alcançou a marca de 4,5 milhão de visualizações. De fevereiro aos dias de hoje, ela cresceu em 400 mil inscritos no YouTube.

André Valadão: pastor, cantor e compositor da igreja contemporânea. Já vendeu 4 milhões de CDs e meio milhão de DVDs. Em sua live, Valadão alcançou 1,4 milhão de espectadores simultâneos. Em fevereiro, Valadão tinha 2,2 milhões de seguidores no Instagram. Agora, 2.4 mi. No Youtube, antes da Pandemia, eram 550 mil. Agora, 623 mil.

Isaias Saad: pastor que ainda vive em uma comunidade carente na Zona Oeste de São Paulo. Em fevereiro, ele tinha 800 mil seguidores no Instagram. Agora, ele está com 1,1 milhão de seguidores. No YouTube, ele pulou de 1,100.000 para 1,430.000

Banda Morada: existe há 10 anos e em 2018 atingiu 17 milhões de downloads no Spotify e 350 milhões de views no YouTube. Sua live foi no mesmo dia de Gabriela Rocha, o que não é favorável. Mesmo assim, já registram 1,8 milhão de visualizações. Antes da Pandemia, eles tinham 658 mil inscritos no canal. Hoje, eles já somam 800 mil.

Aline Barros  - Vinicius Mochizuki / Divulgação - Vinicius Mochizuki / Divulgação
Aline Barros
Imagem: Vinicius Mochizuki / Divulgação

Deive Leonardo: Ele não canta, mas na oratória, não tem para ninguém. De advogado ele se transformou no dono do maior canal de pregação do mundo, com 200 milhões de visualizações e atualmente 6,2 milhões de seguidores no Instagram.

Regis Danese : um dos mais populares cantores gospel do país, frequenta programas de TV e emplacou hits que ultrapassaram o universo gospel. Com mais de 7 milhões de seguidores em suas redes sociais, Regis é um dos maiores cantores gospel do Brasil e o único do segmento a alcançar o primeiro lugar nas rádios e TVs do país. No sábado ele promove sua live, uma das mais aguardadas.

Aline Barros: Uma das maiores cantoras gospel do país com carreira consolidada. Em 45 dias, seu canal no YouTube ganhou 340 mil novos inscritos. Pulou de 1523.000 para 1863.000.

Aproveitando essa onda gospel, o festival Villa Mix criou uma live versão gospel que vai ao ar no dia 30 de maio.

Resumo: é agora ou nunca a sua chance de procurar o seu caminho para Deus.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Leo Dias