Topo

Vogue Brasil antecipa capa de junho para apagar vergonha do mês anterior

Capa da Vogue de junho - Reprodução/instagram
Capa da Vogue de junho Imagem: Reprodução/instagram

Colunista do UOL

19/05/2020 10h33

Estamos no dia 19 de maio e, inesperadamente, a Vogue Brasil decidiu antecipar o lançamento da sua capa de junho em cerca de 10 dias, em uma clara tentativa de fazer com que a vergonhosa capa de maio seja esquecida de uma vez por todas.

No último dia 5, a Coluna do Leo Dias fez uma dura crítica à Editora Globo por mostrar-se alheia à pandemia e exibir, ao contrário das principais edições mundiais da publicação, uma capa com uma foto de arquivo de Gisele Bundchen.

Agora, com um mês de atraso, a Vogue Brasil publicou a imagem da palavra "moda" com um curativo, algo bem menos expressivo do que as questões humanitárias apresentadas pelas edições portuguesa e espanhola do mês de maio. Mas, ao menos, esta edição está conectada com o atual momento do mundo.

Logo após a crítica, a Coluna do Leo Dias tentou, insistentemente, um depoimento de Frederic Kachar, diretor geral de mídia impressa da Editora Globo, via WhatssApp. Por diversas vezes ele lia as mensagens e as ignorava. Procuramos ainda a assessoria de imprensa da Vogue Brasil que disse que não iria se pronunciar. A Coluna queria apenas saber a opinião deles sobre a capa de maio. A resposta para nossa pergunta parece ter surgido agora.

Blog do Leo Dias