PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


'Bolsonaro quer alguém que acate suas ordens', diz Fontenelle sobre Cultura

Antonia Fontenelle - Divulgação
Antonia Fontenelle Imagem: Divulgação
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

20/05/2020 15h38

A saída de Regina Duarte da Secretaria especial de Cultura, anunciada na manhã desta quarta-feira (20), deixou dúvidas de quem assumirá o cargo, sendo Mário Frias (ex-galã de 'Malhação') um dos nomes cotados. A Coluna do Leo Dias, no entanto, quis saber de Antônia Fontenelle, próxima de Jair Bolsonaro, se ela, caso fosse convidada, aceitaria o cargo. A resposta foi curta e direta: 'NÃO!'.

Antonia justifica dizendo que não entende nada sobre o assunto, e opina: "A coisa está feia por lá. Ele não tem verba para a pasta."

Nas redes sociais, Antonia também comentou sobre o cargo de secretária da Cultura: "Eu jamais aceitaria o cargo por ter plena consciência da minha incapacidade, afinal precisamos tirar a cultura de um país do CTI. Mas devo acrescentar que se o presidente errar mais uma vez na sua escolha colocando alguma marionete na pasta, vou ter que me opor e vou pro fronte, e brigar pelo que é certo. Posso lhes afirmar que é minha especialidade, espero que não seja o necessário."

Questionada sobre quem ela acredita que deva ocupar o cargo, a apresentadora não deu nomes, mas ressaltou: "Muitos querem aparecer. E o Bolsonaro quer alguém que acate suas ordens."

Mario Frias é o principal nome ao cargo. Apoiador de Bolsonaro nas redes sociais, ele já demonstrava interesse em assumir o cargo na secretaria de Cultura. "O que o Jair precisar, estou aqui. Pelo Brasil, faço o que for preciso. Respeito o Jair demais. Vejo o Brasil com chance de ser um país digno, respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada", disse o ator, em entrevista a CNN Brasil.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Leo Dias