Google mostra que pós pandemia a busca por missas aumentou 266%. Saiba mais
A Coluna do Leo Dias teve acesso a um longo estudo do Google que mostra a mudança do brasileiro nesses últimos meses de isolamento e o longo trabalho de 65 páginas chegou a inúmeras conclusões. Vamos tentar sinalizar aqui algumas afirmações relevantes sobre esse novo brasileiro.
É curioso perceber, por exemplo, que o brasileiro está mais preocupado com seu dinheiro do que propriamente em se contaminar. Há ainda sobre o que o brasileiro espera após a pandemia e como está o comportamento dele agora na internet. Destaque total na procura por missas e cultos religiosos, algo que a Coluna do Leo Dias já havia apontado como uma forte tendência. É a busca por Deus, justamente num momento em que a vida é colocada em cheque.
Os principais impactos no comportamento do brasileiro:
1- Maior receio de lidar com dinheiro e investimentos
2- Criação de um senso de contágio e propagação de doenças
3- Maior exigência de rapidez e eficiência nas respostas ao atendimento das empresas
Houve uma mudança radical, as buscas por trânsito desabaram. Há uma enorme procura pelo termo "velocidade na internet", prova que o brasileiro está valorizando mais a internet e sabe da relevância dela neste momento.
Hábitos, Relações e Ocupações:
Aumento de 266% na busca por missas no YouTube.
20% participando de missas online.
18% buscam na internet um curso online novo.
35% tem o trabalho dentro de casa como a principal atividade na quarentena.
Há uma nova tendência no brasileiro, nas primeiras semanas da pandemia, houve uma busca excessiva por notícias e uma queda absurda na busca por entretenimento. Só que nos últimos dias esta tendência está se modificando e o público começa a perder interesse em Jornalismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.