PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Leo Dias


Google mostra que pós pandemia a busca por missas aumentou 266%. Saiba mais

O padre Don Giancarlo Ruggieri gesticula enquanto transmite uma missa do domingo de Páscoa de uma igreja vazia na Itália - ALESSANDRO GAROFALO/REUTERS
O padre Don Giancarlo Ruggieri gesticula enquanto transmite uma missa do domingo de Páscoa de uma igreja vazia na Itália Imagem: ALESSANDRO GAROFALO/REUTERS
Leo Dias

Leo Dias é jornalista e diretor-executivo do "TV Fama", da Rede TV!. Foi correspondente internacional da rádio portuguesa RDP, passou pelas TVs Bandeirantes e RedeTV! e apresentou um programa na rádio FM O Dia, líder de audiência no Rio de Janeiro, onde entrevistava políticos, jogadores de futebol, dirigentes e muitos artistas. Assinou uma coluna de celebridades no jornal "O Dia" e também esteve nos jornais "Extra" e nas revistas "Contigo", "Chiques e Famosos", "Amiga" e "Manchete". Apesar dessa experiência, sempre se definiu como repórter, tamanha paixão pela apuração da notícia e pela vontade em produzir conteúdos exclusivos. Polêmico, controverso e dono de uma forte personalidade, Leo conquistou um público cativo por dar notas explosivas e audaciosas num mundo artístico mais conservador. Seu lema: "A fama tem um preço estou aqui para cobrar".

Colunista do UOL

21/05/2020 06h00

A Coluna do Leo Dias teve acesso a um longo estudo do Google que mostra a mudança do brasileiro nesses últimos meses de isolamento e o longo trabalho de 65 páginas chegou a inúmeras conclusões. Vamos tentar sinalizar aqui algumas afirmações relevantes sobre esse novo brasileiro.

É curioso perceber, por exemplo, que o brasileiro está mais preocupado com seu dinheiro do que propriamente em se contaminar. Há ainda sobre o que o brasileiro espera após a pandemia e como está o comportamento dele agora na internet. Destaque total na procura por missas e cultos religiosos, algo que a Coluna do Leo Dias já havia apontado como uma forte tendência. É a busca por Deus, justamente num momento em que a vida é colocada em cheque.

Os principais impactos no comportamento do brasileiro:
1- Maior receio de lidar com dinheiro e investimentos

2- Criação de um senso de contágio e propagação de doenças

3- Maior exigência de rapidez e eficiência nas respostas ao atendimento das empresas

Houve uma mudança radical, as buscas por trânsito desabaram. Há uma enorme procura pelo termo "velocidade na internet", prova que o brasileiro está valorizando mais a internet e sabe da relevância dela neste momento.

Hábitos, Relações e Ocupações:

Aumento de 266% na busca por missas no YouTube.

20% participando de missas online.

18% buscam na internet um curso online novo.

35% tem o trabalho dentro de casa como a principal atividade na quarentena.

Há uma nova tendência no brasileiro, nas primeiras semanas da pandemia, houve uma busca excessiva por notícias e uma queda absurda na busca por entretenimento. Só que nos últimos dias esta tendência está se modificando e o público começa a perder interesse em Jornalismo.

Leo Dias