Topo

Mauricio Stycer

O que deu errado com "A Fazenda 11"? O podcast UOL Vê TV explica

Colunista do UOL

11/12/2019 11h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na véspera da final da "Fazenda 11", só cabe uma pergunta: O que deu errado? Tudo que a Record havia reconquistado com a edição anterior - audiência, repercussão e diversão - ficou para trás. O programa que termina nesta quinta-feira (12) deve terminar com o pior Ibope e como um dos mais desinteressantes da história do reality.

O podcast UOL Vê TV desta semana, com Flavio Ricco, Chico Barney, eu e agora também Débora Miranda, editora de TV e Famosos do UOL, buscou entender as razões do fracasso. Recomendo ao fã do reality que nos ouça, no link acima. Mas adianto aqui, por escrito, alguns pontos.

Elenco: Mesmo dentro do padrão habitual de subcelebridades, o time desta edição reuniu um excesso de desconhecidos e de figuras pouco expressivas. As ex-participantes do "De Férias com o Ex" prometiam, mas foram logo eliminadas.

Mion: Um dos destaques da edição passada, o apresentador não mostrou o mesmo entusiasmo desta vez. Pareceu no piloto automático e sem a mesma vontade de interagir com o elenco.

Sistema de votação: Com liberdade para votar e usar aplicativos, os fã-clubes dominaram a edição e determinaram o rumo das eliminações da edição.

Falta de sintonia: Apesar de se dizer "conectado", o reality mostrou insensibilidade diante das demandas do público. No caso mais gritante, ignorou completamente as reclamações sobre uma suspeita de assédio no programa.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.