Ibope não muda sem Silvia e SBT prevê mais uma semana só de desenhos

Afastada por vontade própria do "Bom Dia & Cia", Silvia Abravanel está nos Estados Unidos e ainda não resolveu a sua situação profissional. Há oito dias, ela pediu demissão do cargo e desde então o SBT tem exibido apenas desenhos na faixa matinal, sem uma apresentadora.
A emissora, segundo a coluna apurou, recebeu instruções para continuar exibindo desenhos na próxima semana.
Silvia pediu demissão após a péssima repercussão de uma situação que criou ao vivo, chamando funcionários do programa ao palco para ajudá-la a desmentir uma notícia publicada num site de fofocas. O constrangimento dos técnicos causou péssima impressão.
A apresentadora pediu demissão a Fernando Pelegio, diretor planejamento artístico e criação do SBT. O executivo, lógico, não aceitou o pedido. Silvia viajou no início desta semana para Orlando. Era uma viagem programada, mas que ganhou novos contornos após a situação a que ela se expôs.
É sabido que ela já se encontrou com o pai, Silvio Santos, que está de férias em Orlando, para discutir a sua situação profissional. Aparentemente, ainda não chegaram a um acordo sobre o seu futuro à frente do "Bom Dia & Cia".
Desde que se afastou do programa, os números de audiência seguem estáveis, sem grandes alterações. Na última semana com Silvia, o "Bom Dia & Cia" registrou, em São Paulo, as seguintes médias:
Segunda: 6,6 pontos
Terça: 6,0
Quarta: 6,0
Quinta (já sem Silvia): 5,8
Sexta: 6,5
Nesta semana, atípica por causa do Carnaval, sem Silvia, o programa manteve praticamente os mesmos números, apenas com um pico na Quarta-feira de Cinzas:
Segunda: 6,0
Terça: 6,1
Quarta: 7,6
Quinta: 6,2
"Estou de volta e não saio mais"
Diferentemente do que a cúpula da emissora imaginava, Silvia Abravanel retornou ao vídeo nesta segunda-feira (02). Ela anunciou a própria volta e a solução do impassse que a tirou do ar por alguns dias:
"Estou de volta e não saio mais! Porque vocês precisam de mim e eu preciso de vocês. Eu sei que vocês pediram a minha volta e eu voltei agora pra ficar. Graças a Deus, a minha equipe maravilhosa, super me apoiou neste tempo em que estive pensando, conversando com a família... Enfim, muito obrigado por todas as palavras de carinho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.