Topo

Ricardo Feltrin

Com contrato com a Globo em vigor, Evaristo recusa anúncios em rede social

Evaristo Costa trocou o emprego na Globo e o "Jornal Hoje" por uma vida mais tranquila no Reino Unido - Reprodução/TV Globo
Evaristo Costa trocou o emprego na Globo e o "Jornal Hoje" por uma vida mais tranquila no Reino Unido Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

16/08/2017 08h04Atualizada em 16/08/2017 10h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Enquanto não define sua rescisão contratual com a TV Globo, o jornalista Evaristo Costa está perdendo dinheiro.

Nas últimas semanas “Eva” --como é chamado carinhosamente pelos amigos e seguidores-- tem sido sondado por empresas interessadas em colocar publicidade em suas movimentadas redes sociais.

Segundo esta coluna apurou junto a amigos do jornalista, ao menos uma escola de inglês online e uma agência de viagens já demonstram interesse em exibir suas marcas nas redes dele.

Só no Instagram, Evaristo tem 5,2 milhões de seguidores. No twitter, mais 1,1 milhão.

O jornalista e ex-âncora do “Jornal Hoje” foi obrigado a recusar ofertas generosas justamente porque ainda não concretizou seu desligamento da Globo, conforme esta coluna informou com exclusividade no último dia 8.

Evaristo, 40 anos, e a emissora divergem sobre valores a serem pagos.

Por causa disso ele nomeou um advogado para representá-lo nas negociações, já que está morando atualmente com a família em Cambridge, Inglaterra, onde sua mulher está estudando.

Porém, seu contrato com a Globo termina oficialmente somente no final de outubro.

Se aceitasse receber por publicidade agora (ou mesmo se estreasse um canal privado no You Tube, outra expectativa dos fãs), “Eva” estaria violando cláusulas contratuais e certamente se prejudicaria nas negociações com sua ex-casa.

Evaristo deixou a Globo no final do mês passado e foi substituído por Dony de Nuccio, ex-âncora do "Jornal das 10", da Globonews.

Dony, por sua vez, foi substituído por Renata Lo Prete, que estreou no comando do telejornal anteontem.

Leia também

Em uma década, Globo perde sintonia de 1 em cada 4 TVs no país

Maior especialista em Ovnis da TV paga visita São Paulo este mês

Colunista no Twitter, no Facebook ou no site Ooops!