Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Após anos, SBT muda tática e faz pacote de estreias em março

O apresentador do SBT Ratinho - Fabio Braga/Folhapress
O apresentador do SBT Ratinho Imagem: Fabio Braga/Folhapress
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

23/01/2019 00h09

Em anos anteriores o SBT tinha a tática de diluir durante o ano a estreia de novos programas, cenários e outras novidades em sua grade. Não mais, informa hoje com exclusividade a coluna.

Este ano a emissora prepara um grande "pacote de novidades" em março. A começar por duas temporadas da novela "A Garota da Moto": a reprise da primeira e a nova temporada. Em março o SBT deve lançar também um novo pacote de filmes.

Leia também:

"Fábrica de Casamentos" fará cerimônias e festas dentro do SBT

Silvio Santos estuda programa de entrevistas com famosos em 2019

O lucrativo Ratinho vai ganhar cenário novo e mais quadros; o "Domingo Legal", novos quadros e mais tempo de duração (como esta coluna antecipou no ano passado).
 
Também o jornalismo entrará finalmente na era do HD, com estúdio e cenários repaginados.

Modesto, Silvio reservou novos cenário para seu programa, uma das maiores audiências da casa.

Também na fila para ganhar novos cenários está o "The Noite" de Danilo Gentili.

O talk-show noturno tem ido muito bem não só em audiência --batendo a Globo muitas vezes--, mas também comercialmente.

Lembrando que o importante para a direção do SBT não é só o ibope de uma atração, mas sua performance como um todo, inclusive a comercial.

É por isso que o SBT considera cada programa da casa como uma microempresa, que deve prestar informações e informar seu "balanço" comercial todos os meses.

"E TEM MAIS!!" (voz do locutor oficial do SBT)

Este ano o chef Olivier Anquier deve ganhar seu programa solo no SBT (está muito bem patrocinado pela Cacau Show); Otávio Mesquita deve voltar a ser diário, exibido pós-Gentili.

Além disso Silvio comprou mais formatos da Medialand, como "Investigação Criminal", "Anatomia de Um Crime", "Polícia" e "Divisão de Homicídios", que foi rebatizado por Silvio como "O Crime Não Compensa".

E ainda há a perspectiva de novos programas durante o ano, como um talk-show com celebridades no fim de noite do domingo, quiçá na segunda.

Veja mais:

12 atrações da TV aberta que você deve prestar atenção em 2019

Colunista Ricardo Feltrin no TwitterFacebook e site Ooops

Ricardo Feltrin