Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Silvio libera filha para "merchan" e anima área Comercial do SBT

Silvio Santos apresenta o "Roda a Roda" com a filha Rebeca Abravanel - Lourival Ribeiro/SBT
Silvio Santos apresenta o "Roda a Roda" com a filha Rebeca Abravanel Imagem: Lourival Ribeiro/SBT
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

23/07/2019 05h04

Pela primeira vez Silvio Santos liberou a filha Rebeca para fazer merchandising fora do Grupo Silvio Santos.

Ela já apareceu na última edição do "Programa Silvio Santos" como garota-propaganda da Lojas Americanas.

Até então Rebeca era rosto exclusivo de empresas do grupo do pai. Como esta coluna informou no fim de semana, ela também acaba de virar grife de perfume da Jequiti cosméticos.

A decisão de Silvio animou o departamento Comercial triplamente:

Primeiro pela mudança de paradigma, já que o "patrão" há muito não permitia que nenhuma outra marca ou empresa --que não de seu grupo-- aparecessem em seu programa.

O segundo motivo é que já há algum tempo Rebeca já vem sendo sondada por agências de publicidade, e não para fazer apenas "merchans", e sim campanhas inclusive em rede nacional.

O terceiro ponto é que agora o Comercial do SBT estaria liberado para negociar anúncios externos (fora do Grupo SS) dentro do "Programa SS", que vem a ser um dos espaços comerciais mais caros do SBT.

A decisão de Silvio é mais um impulso na carreira de Rebeca, 37, que hoje apresenta o "Roda Roda", mas está na mira do pai para novos projetos a partir de 2020.

A expectativa no SBT agora é que Silvio libere também a filha Patrícia para estrelar outros comerciais e campanhas publicitárias.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Ricardo Feltrin