Topo

Coluna

Ricardo Feltrin


Um mês após estreia, Se Joga empaca em 2º lugar no ibope em SP

Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Érico Brás na estreia do Se Joga - Reprodução
Fabiana Karla, Fernanda Gentil e Érico Brás na estreia do Se Joga Imagem: Reprodução
Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

Colunista do UOL

31/10/2019 12h24

Em seu primeiro mês no ar, o vespertino "Se Joga" está mantendo a Globo no segundo lugar no ibope em seu horário na Grande São Paulo, atrás da Record.

O programa apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla empacou na casa dos 8,7 pontos de média e 20% de share (participação no universo de TVs ligadas), contra 10 pontos e 23,2% de share da Record.

O SBT veio em terceiro com 6,8 pontos.

Nos dados dessa medição da Kantar Ibope, que a coluna obteve, cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados.

No entanto. na média das 15 maiores regiões metropolitanas do país —medição chamada PNT (Painel Nacional de Televisão)—, o "Se Joga" é líder com 10 pontos de média. Em segundo vem a Record e depois o SBT.

Nessa medição cada ponto vale por 254 mil domicílios.

A maior audiência que o "Se Joga" obteve desde a estreia foi no dia 8 de outubro, quando bateu em 10,4 pontos.

A menor foi no último dia 23, quando ficou com 6,7 pontos.

Nos últimos dias 14 e 23 a atração da Globo chegou a ficar em terceiro lugar, atrás do SBT de Silvio Santos.

O programa vespertino vem sofrendo críticas em geral do público nas redes sociais, de jornalistas especializados e até mesmo dentro da emissora.

Antes da estreia, a ideia da Globo era que Fernanda Gentil apresentasse a atração sozinha. Pesquisas internas da emissora, porém, acabaram por levar ao acréscimo de mais dois co-apresentadores: Brás e Karla.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Ricardo Feltrin