Topo

Ricardo Feltrin

Band confirma afastamento de diretor e reformulação matinal

Luís Ernesto Lacombe, afastado do "Aqui na Band" - Kelly Fuzaro/Band
Luís Ernesto Lacombe, afastado do "Aqui na Band" Imagem: Kelly Fuzaro/Band

Colunista do UOL

25/06/2020 10h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fontes na Band confirmaram à coluna na manhã de hoje que Vildomar Batista, que dirigia o programa "Aqui na Band", foi afastado. Sua demissão chegou a ser anunciada em off nos corredores, mas executivos tentam um acordo de saída pacífico.

O motivo é evitar pagar eventual rescisão contratual por quebra de acordo.

Os apresentadores da atração, inclusive o "conservador" Luís Ernesto Lacombe, foram afastados, como o site "Notícias da TV", antecipou.

O programa seguirá sendo reprisado provavelmente até o fim da próxima semana. A emissora ainda não decidiu se a atração será reformulada ou se toda a grade matinal passará por mudanças.

Vildomar Batista se revoltou esta semana depois que soube da contratação de Mariana Godoy (ex-RedeTV) pela Band. Ele ficou enfurecido por ter ficado sabendo da novidade pela imprensa, e não pela emissora.

Batista acreditava que Mariana iria ser a nova apresentadora do seu programa, mas a Band tem muitos outros planos para ela, segundo a coluna apurou.

Entre outros trabalhos ela deve atuar na BandNewsTV e na BandNews FM. Eventualmente também poderá ganhar um novo programa nas manhas da casa ou até mesmo comandar um "Aqui Na Band" reformulado.

O "Aqui na Band" vinha sendo um fiasco de ibope. Apesar de ser uma produção cara, não dava mais que 1 ponto de audiência. No entanto tinha apoio de redes e "robôs" bolsonaristas e normalmente entrava nos trending topics do Twitter.

O que, convenhamos, não significava nada em público ou qualidade.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops