Em boa fase, "Jornal das Dez", da GloboNews, ofusca talk show da CNN
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Em mais uma mudança em sua programação, a CNN Brasil estreou anteontem (13) um novo talk show no fim de noite, o "CNN Tonight".
O programa vai ao ar das 22h30 às 23h45 e teve uma estreia pouco auspiciosa --tanto do ponto de vista da crítica como de ibope.
Anunciada como uma atração que mistura "jornalismo com variedades", tem o comando de Mari Palma e participação de dois convidados fixos extremamente bem articulados: Gabriela Prioli e Leandro Karnal. No entanto, não fazem milagres
É óbvio que foi apenas uma estreia e que as coisas podem ser ajustadas e melhorar com o tempo, mas parece que o problema do "CNN Tonight" vai além de seu conteúdo. É também o horário escolhido para sua exibição.
Em plena pandemia de coronavírus e com uma permanente avidez do telespectador por informações e notícias quentes, a CNN apostou num programa "morno".
Pior: ele bate de frente com um dos produtos que mais está crescendo na concorrente GloboNews desde o início da quarentena: o "Jornal das Dez", com Heraldo Pereira.
Segundo dados de ibope obtidos com exclusividade pela coluna, esse telejornal cresceu 32% em público desde o início do confinamento, em meados de março.
Na última segunda ele registrou 0,73 ponto em São Paulo --quase seis vezes mais que a novidade da CNN no principal mercado da publicidade nacional.
Parece pouco, mas a TV paga é tão segmentada e tem tanta concorrência que chega a ser um feito.
Além disso o resultado da GloboNews com seu telejornal de fim de noite é quase 30% maior do que a média diária de uma RedeTV (que é um canal aberto).
Na média do país, o "Jornal das Dez" teve cerca de 125 mil telespectadores por minuto, cinco vezes mais que o novo canal noticioso.
A CNN tem uma luta difícil pela frente. Tanto em conteúdo como em horário.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops
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