Topo

Ricardo Feltrin

Influencer é condenada a dar iPhone a fã que foi enganada em anúncio

A youtuber e influenciadora digital Virginia Fonseca, 9 milhões de seguidores e devendo um iPhone para fã - Reprodução
A youtuber e influenciadora digital Virginia Fonseca, 9 milhões de seguidores e devendo um iPhone para fã Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

24/08/2020 15h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Numa rara —e rápida decisão da Justiça, a influencer, atriz e modelo Virginia Fonseca (9,1 milhões de seguidores no YouTube) foi condenada a dar um modelo iPhone8 Plus para sua ex-fã e seguidora Carina Calvano Cirino.

Tudo começou no ano passado, quando a influencer fez merchandising em suas redes atestando a idoneidade de uma determinada empresa que vende celulares.

Isso foi em 12 de agosto de 2019. Carina comprou o aparelho, mas nunca o recebeu. CArina moveu ação e o resultado acaba de sair.

Ela queria indenização por danos morais também, mas o juiz manteve apenas a entrega de um aparelho novo, como foi combinado entre Carina e o anunciante que teve aval da influencer. Tudo indica que o anunciante praticou um golpe e despareceu.

Um iPhone 8 Plus custa por volta de R$ 3.400.

Apesar de ter sido intimada, Virgínia nem sequer compareceu à Justiça. Também não pagou as taxas caso quisesse entrar com recurso de forma que é uma causa perdida..

O processo exigia indenização também do Facebook, mas o juiz inocentou a empresa nesse caso.

A coluna está tentando falar com Virginia, mas ela não respondeu até a publicação deste texto.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook, Instagram e site Ooops