Globo mistura BBB e terror em série mais "from hell" que já criou
A Globo exibiu na Comic Con Experience, neste sábado (5), o primeiro teaser de "Supermax", atração que mistura terror sobrenatural, suspense policial e "BBB".
Ambientada em uma prisão de segurança máxima no meio da Amazônia, "Supermax" tem 12 protagonistas, todos ex-criminosos, que são confinados na cadeia e vigiados por câmeras, em uma espécie de "BBB" sombrio, apresentado por ninguém menos que Pedro Bial.
Misteriosamente, no entanto, o apresentador some no primeiro dia, e os participantes são deixados no local, onde coisas sobrenaturais acontecem.
Os criadores José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi disseram ao público da feira geek que esperam que "Supermax" viralize e se torne "assunto do dia", a exemplo das séries internacionais.
"Vi muito pouco 'Walking Dead', mas meus filhos viram e 'Walking Dead' me contaminou. As séries têm poder, são assuntos do dia. Cada roteirista trouxe alguma bagagem própria para compor a série, a minha referência foi 'True Detective', contou Alvarenga.
Escrita no esquema "writer’s room", em que vários roteiristas são chamados para desenvolver a série, "Supermax" tem colaboração de Carolina Kotscho ("Dois Filhos de Francisco") e Dennison Ramalho ("Zé do Caixão").
Especialista em produção de horror, Ramalho contou que ficou surpreso com a receptividade da Globo com a atração. "É o seriado mais 'from hell' que a televisão brasileira já viu. É um projeto que quer rivalizar em intensidade e qualidade com o que esta acontecendo fora do Brasil", afirmou. "É uma série para adultos e sabemos as consequências", completou Alvarenga.
Com apenas Mariana Ximenes e Cléo Pires entre os nomes mais conhecidos, "Supermax" trará uma leva de atores estreantes para a tela.
"A história começa como um reality, mas nesse início a gente queria caras novas. Ficamos seis meses procurando e vimos que tem muito ator talentoso precisando de bons personagens", explicou Alvarenga.
Sem data definida, "Supermax" estreia na Globo em 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.