Topo

Globo mistura BBB e terror em série mais "from hell" que já criou

A Globo usou quadrinhos para divulgar série de terror "Supermax", que estreia em 2016 - Natalia Guaratto/UOL
A Globo usou quadrinhos para divulgar série de terror "Supermax", que estreia em 2016 Imagem: Natalia Guaratto/UOL

Natalia Guaratto

Do UOL, em São Paulo

05/12/2015 22h50

A Globo exibiu na Comic Con Experience, neste sábado (5), o primeiro teaser de "Supermax", atração que mistura terror sobrenatural, suspense policial e "BBB".

Ambientada em uma prisão de segurança máxima no meio da Amazônia, "Supermax" tem 12 protagonistas, todos ex-criminosos, que são confinados na cadeia e vigiados por câmeras, em uma espécie de "BBB" sombrio, apresentado por ninguém menos que Pedro Bial.

Misteriosamente, no entanto, o apresentador some no primeiro dia, e os participantes são deixados no local, onde coisas sobrenaturais acontecem.

Os criadores José Alvarenga Jr., Marçal Aquino e Fernando Bonassi disseram ao público da feira geek que esperam que "Supermax" viralize e se torne "assunto do dia", a exemplo das séries internacionais.

"Vi muito pouco 'Walking Dead', mas meus filhos viram e 'Walking Dead' me contaminou. As séries têm poder, são assuntos do dia. Cada roteirista trouxe alguma bagagem própria para compor a série, a minha referência foi 'True Detective', contou Alvarenga.

Escrita no esquema "writer’s room", em que vários roteiristas são chamados para desenvolver a série, "Supermax" tem colaboração de Carolina Kotscho ("Dois Filhos de Francisco") e Dennison Ramalho ("Zé do Caixão").

Especialista em produção de horror, Ramalho contou que ficou surpreso com a receptividade da Globo com a atração. "É o seriado mais 'from hell' que a televisão brasileira já viu. É um projeto que quer rivalizar em intensidade e qualidade com o que esta acontecendo fora do Brasil", afirmou. "É uma série para adultos e sabemos as consequências", completou Alvarenga.

Com apenas Mariana Ximenes e Cléo Pires entre os nomes mais conhecidos, "Supermax" trará uma leva de atores estreantes para a tela.

"A história começa como um reality, mas nesse início a gente queria caras novas. Ficamos seis meses procurando e vimos que tem muito ator talentoso precisando de bons personagens", explicou Alvarenga.

Sem data definida, "Supermax" estreia na Globo em 2016.