Topo

Léo Áquilla e Chico Campadello se casam em SP: "Nunca duvide do amor"

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 23h32

Léo Áquilla e Chico Campadello trocaram votos e alianças na noite desta quarta-feira (8) em São Paulo. Avaliadas em um total de R$ 700 mil reais, a cerimônia e a festa fizeram jus ao valor empregado pelo luxo em toda organização – desde almofadas com as iniciais dos noivos até uma bailarina clássica dançando na hora da entrega das alianças.

Logo na entrada, pelo menos quatro mesas de doces recepcionavam os convidados, cheias de brigadeiros, docinhos, bem-casados, pastéis de leite em pó. Com o vasto cardápio de guloseimas, era fácil esquecer da dieta no meio da semana.

Uma das primeiras convidadas a chegar no local, Sônia Abrão tomou um chá de cadeira, já que a cerimônia começou quase duas horas depois. Sem perder o bom humor, a apresentadora falou sobre sua relação com Léo e Chico.

“A gente tinha um relacionamento de colegas de emissora, mas essa história toda do Chico acabou aproximando a gente a ponto de eu ser convidada de ser madrinha do casamento e eu estou muito feliz porque virou um conto de fadas realmente. Ele sobreviveu, a história deu certo e será um casamento lindo”, disse, relembrando que em fevereiro deste ano Campadello ficou entre a vida e a morte após uma embolia pulmonar.

Campadello chegou ao local dirigindo um Maverick vermelho, acompanhado de outros carros antigos e motos. “Estou muito ansioso, estou dizendo que é o grande dia do resto dos meus dias, é muita alegria, coração batendo muito forte, amor a gente não escolhe, a gente retribui e vive. Com certeza sou o homem mais feliz do mundo e vou fazer ela a mulher mais feliz do mundo”, disse logo na entrada.

Muito nervosa, Léo se emocionou e entrou no altar cantando a música “I Walk Alone”, de Tarja Turunen, com frases como “Eu nunca fui, vá dizer ao mundo que eu ainda estou por aqui, eu não voei, eu estou descendo”. O vestido também chamou atenção com muito brilho, em um modelo inspirado no escolhido por Grace Kelly quando largou a carreira de atriz em Hollywood para se casar com o Príncipe de Mônaco Rainier III em 1956.

Após a cerimônia, a jornalista contou o motivo da escolha da canção. “Cantei essa música no ouvido do Chico quando ele estava na UTI e prometi para ele que iria cantar no casamento se ele voltasse. Como ele se curou, esse milagre todo, ensaiei o tempo todo para fazer essa surpresa para ele”.

Léo disse ainda que estava se sentindo com a "alma eternamente ajoelhada agradecendo". "A mensagem principal é: nunca duvide do amor e do milagre. Deus existe mesmo e estou vivendo isso”.

Espirita kardecista, Léo escolheu o evangelista João Marcelo para abençoar a união. Se antes a cerimônia seria só para amigos, a oportunidade de fazer uma grande festa também virou um momento de debate para Léo por ser a primeira transexual pública a fazer um casamento tão tradicional.

Quando anunciou seu noivado em junho do ano passado, Léo afirmou que se casaria numa cerimônia heterossexual e ela explicou, em entrevista ao UOL no mês passado, que continua com a mesma opinião para as pessoas entenderem o ponto que ela quer chegar.
 
“Quero provocar uma discussão para que as pessoas percebam que cada um faz da sua vida o que quer, se eu sou hetero, homo, trans não faz diferença para ninguém, o que interessa é dentro da minha casa e sem me importar com o que os outros dizem, dentro de casa nós somos um casal heterossexual”, pontua. “Sou homem, ela é uma mulher, eu a vejo como mulher e ela também, a gente entende que um casal homossexual seriam dois homens ou duas mulheres, não é? Não interessa a biologia, interessa o que a gente sente”, completou Chico.

Padrinhos famosos

Entre os padrinhos, além de Sônia Abrão, Viviane Araújo, Karina Bacchi, Geraldo Luís e Roberta Portella abençoaram o casal. Geraldo chegou sorridente, mas não quis falar da sua suspensão e renovação de contrato com a Record. “Se for para falar do casamento a gente conversa, de outra coisa não vamos falar hoje”.

Viviane Araújo foi acompanhada do noivo Radamés e desconversou ao ser questionada sobre quando subirá ao altar: “A gente pensa, mas não sei quando”. Apesar de solícita com todos que pediram fotos e selfies, a atriz parecia estar pouco à vontade com o assédio e ficou sentada a maior parte do tempo na festa.

Depois de mais de duas horas tirando fotos e cumprindo todos os rituais, Léo e Chico se mandaram para a pista de dança. “Hashtag aceita, estou casada”, brincou Léo. A lua de mel do casal será em Búzios, no Rio de Janeiro.