Topo

Yuko se atrapalha ao fazer "PF", queima feijão e deixa "MasterChef Brasil"

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 01h04

Considerada uma das mais queridinhas do público, Yuko Tappabutt foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (20). A tailandesa se atrapalhou ao executar o tradicional "PF" brasileiro --composto por arroz, feijão, ovo e farofa. Desconcentrada, ela esqueceu o feijão no fogo e ficou mais atormentada ainda ao receber conselhos de outros participantes que estavam no mezanino.

"A Yuko se atrapalhou, mas no fim das contas conseguiu pelo menos entregar o prato. O feijão, alguns cozidos, outros não, comida temperada... Mas dentro da nossa avaliação, quem vai embora hoje é você, Yuko", anunciou Fogaça.

Após saída de Valter, quem você quer que vença o "MasterChef": Deborah ou Michele?

Resultado parcial

Total de 137074 votos
9,88%
Reprodução/TV Bandeirantes
27,49%
Reprodução/TV Bandeirantes

Valide seu voto

Após receber a notícia de sua saída, Yuko disse que quer se tornar uma inspiração para outros estrangeiros. "Eu nunca pensei que chegaria até aqui, quero inspirar outros estrangeiros, que moram em outro país", discursou ela.

Professora e youtuber, Yuko foi recusada na edição passada, mas decidiu encarar os três jurados do "MasterChef" numa segunda tentativa. "Não tem como não estar feliz. Eu saí do meu país e fiquei entre os onze melhores [do programa]", contou, sorridente. "É, agora todo mundo acha que eu sou brasileira, mas eu queimei o feijão, né?", brincou.

Diferentemente de outras edições, os competidores passaram por três --e não duas-- provas no programa desta segunda-feira.

Na primeira delas, cada um dos 11 cozinheiros realizou um lance para obter um corte de uma carne nobre, a vitelona. A moeda de troca no leilão foi o tempo de execução. Mirian, por exemplo, arrematou a picanha por apenas 30 minutos.

No fim, Vitor Bourguignon foi considerado o melhor cozinheiro nessa etapa, o que provocou a fúria de Deborah Werneck.

As três piores participantes do dia -- Yuko, Deborah e Aderlize-- foram para a prova eliminatória, que tinha como objetivo preparar o famoso PF, ou Prato Feito, em apenas uma hora (Aprenda todas as receitas aqui). Yuko se atrapalhou e por isso foi eliminada.

Enquete UOL

De acordo com resultado parcial de enquete* promovida pelo UOL, Valter Herzmann é o cozinheiro favorito pelo público do portal para vencer o "MasterChef", com 32,62% dos votos.

Com a saída de Yuko, quem assume a segunda colocação é Ana Luiza Teixeira, com 13,27%, seguida de perto por Vitor B., com 12,85%. O resultado parcial foi apurado às 1h37 (21/6). *A enquete do UOL, vale lembrar, não influencia no resultado oficial do programa.

Na semana passada

Fernando Ferreira, de 30 anos, errou feio na execução de uma sopa vegana e por isso deixou o "MasterChef Brasil", na semana passada.

 

Na ocasião, o ex-lutador de MMA profissional preparou uma sopa de cogumelos, ervas e tomate confit, acompanhada de bruschetta de cebolas caramelizadas, mas o sabor (comparado ao de um churrasco) foi reprovado pelos chefs.