Topo

"Baboseira", diz Glória Perez sobre acusação de defender tráfico em novela

Glória Perez mostra Bibi (Juliana Paes) transformada em "A Força do Querer" - Reprodução/Instagram
Glória Perez mostra Bibi (Juliana Paes) transformada em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 15h32

Glória Perez rebateu as acusações de que estaria promovendo a apologia ao tráfico de drogas e colocando a polícia em uma posição inferior, em "A Força do Querer", novela das nove da Globo. A declaração da autora ocorreu em mensagem enviada ao programa "Fofocalizando", do SBT, nesta quarta-feira (16).

Nas redes sociais, Glória Perez se tornou alvo de comentários de muitos internautas, descontentes com o rumo da história de Bibi Perigosa (Juliana Paes). Segundo essas pessoas, a autora estaria "promovendo o tráfico de drogas" em horário nobre da Globo.

"Eu não tenho medo nenhum disso. Eu acho isso uma grande baboseira. Eu só acho que é realmente uma sacanagem que uma novela que ponha a polícia na posição em que nós colocamos, com a personagem valorosa, honesta e tudo, defendendo a segurança do Estado... É uma sacanagem falar que isso é uma apologia ao tráfico. Mas sempre alguém vai falar alguma coisa. Eu não estou ligando para isso", disse ela.

Ela também se manifestou em seu perfil, no Twitter, e chamou os descontentes de "pessoal do mimimi". "'A Força do Querer' é uma novela, não é uma cartilha de moral e cívica, que ainda pode ser encontrada nas boas casas do ramo", alfinetou.

Bibi aparece em trouxinhas de maconhas

Roubando a cena como Bibi Perigosa em "A Força do Querer", Juliana Paes falou sobre a foto da personagem em trouxinhas de maconha, e que supostamente estariam sendo vendidas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo (RJ), na Baixada Fluminense.

"Acho que é um reflexo do sucesso da novela, do alcance, não vimos com humor e nem com alarde, mas sempre digo que novela não tem a função de educar, a questão primordial de uma novela é o entretenimento, mas se por acaso a gente consegue promover um debate, diálogo dentro de casa, ótimo", disse Juliana ao UOL, nesta terça-feira (15), durante o lançamento de uma grife em São Paulo.