Com depressão, Vanusa é internada em clínica para curar dependência química
Vanusa foi internada em uma clínica psiquiátrica em São José dos Campos, interior de São Paulo. Rafael Vannucci, filho da cantora de 69 anos, publicou nesta segunda-feira (28) um comunicado em suas redes sociais informando que a mãe deverá ficar seis meses no centro médico para tratar o vício em calmantes que usa para combater uma depressão "severa".
"A cantora Vanusa, minha mãe, encontra-se internada na Clínica Comunidade Nova Esperança, em São José dos Campos, para tratar um transtorno que assola sua vida psíquica, emocional, física e social, causada pela dependência de calmantes que usava para combater uma severa depressão, cujo tratamento inicial é de, no mínimo, seis meses", escreveu Vannucci.
O produtor musical também anunciou o cancelamento de todos os compromissos pessoais e profissionais da mãe até sua total recuperação. Ele pediu o respeito da imprensa e as orações dos amigos e fãs.
"Peço aos meus queridos amigos da imprensa que respeitem esse delicado momento por que estamos passando, e clamo a todos os nossos amigos e fãs que incluam o nome de minha mãe em suas orações, para que ela possa se recuperar totalmente e voltar a ser a pessoa, a cantora amada por todos e que tanto encantou e ainda encanta nosso Brasil. Agradeço a compreensão de todos e principalmente todo o apoio que nos foi conferido por toda equipe de médicos e profissionais da Clínica Comunidade Nova Esperança, que receberam minha mãe com tanto carinho", completou.
Hino Nacional "foi a gota" para depressão
De acordo com Vanusa, o episódio do Hino Nacional "foi a gota" para desencadear uma depressão e ser internada em uma clínica de repouso por um amigo, a pedido da própria cantora.
Em 2009, Vanusa se tornou viral na internet e virou alvo de piadas ao errar a letra do hino durante uma apresentação na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, a cantora disse que o erro foi culpa de um remédio para labirintite que tinha tomado antes do evento.
"Eu trabalhei muito a minha vida inteira, a minha vida toda trabalhando e trabalhando. Chegou uma hora que me esvaziei, entrei em depressão e conversando com um amigo eu disse: 'ou me interno ou me mato'. Só não sabia onde me internar, se era numa casa de louco...", disse ela em entrevista ao "Vídeo Show", da Globo. "[O episódio do Hino] foi a gota", completou em seguida.
"Eu passei seis meses por lá, caminhava, nadava, fazia exercício e não tinha vontade de sair [da clínica]. Mas saí de lá 'zerada' e fortalecida", comemorou.
Vanusa iniciou a carreira em 1966, apresentando-se na TV Excelsior. Logo passaria a integrar o elenco de "Adoráveis Trapalhões", da TV Record de São Paulo, ao lado de Renato Aragão e Wanderley Cardoso. A cantora emplacou sucessos como "Mundo colorido", "Perdoa", "Eu não quis magoar você" e "Nossa canção". Nos anos 80, ficou em terceiro lugar no Festival de Seul, realizado na Coréia do Sul, com "Mágica loucura". Foi casada com o cantor Antonio Marcos, com quem teve Aretha. Também é mãe de Rafael, fruto de seu relacionamento com o ator Augusto César Vannucci, e Amanda.
A cantora Vanusa imprimiu a sua marca e ficou nacionalmente conhecida graças ao sucesso de canções como "Paralelas" e "Manhãs de Setembro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.