Topo

Velório de Marcelo Rezende será aberto ao público na Assembleia Legislativa

Marcelo Rezende no "Cidade Alerta"; apresentador será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo - Edu Moraes/Record
Marcelo Rezende no "Cidade Alerta"; apresentador será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo Imagem: Edu Moraes/Record

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 20h21

O velório de Marcelo Rezende acontecerá neste domingo (17), a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia será aberta ao público, que poderá se despedir do apresentador e realizar as últimas homenagens.

Também no domingo, às 15h30, Marcelo Rezende será enterrado no cemitério de Congonhas, zona sul de São Paulo.

Marcelo Rezende morreu na tarde deste sábado, após lutar durante quatro meses contra um câncer no pâncreas e no fígado. A informação foi confirmada pela Record e noticiada no "Cidade Alerta", programa que ele apresentou durante seis anos.

Marcelo Rezende estava internado desde a última quarta-feira (13), com um quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. O jornalista deixa cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.

"Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, às 17h45, no dia 16 de setembro de 2017, no Hospital Moriah, em São Paulo", informou o hospital, em nota à imprensa.

Luta contra o câncer

Rezende afastou-se da TV em maio e anunciou que estava com câncer em entrevista ao "Domingo Espetacular" exibida no dia 14 daquele mês. A gravação aconteceu no dia 8, horas antes de o jornalista ser internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e submeter-se à primeira quimioterapia.

"Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que irá vencer", disse ao "Domingo Espetacular". Durante o tratamento, o jornalista teve a companhia da namorada, da filha mais velha, Patrícia, e amigos como Geraldo Luís, apresentador do "Domingo Show", e Fabíola Gadelha, pupila de Rezende no "Cidade Alerta".

Marcelo Rezende apareceu abatido em um dos últimos vídeos que postou em sua página no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marcelo Rezende apareceu abatido em um dos últimos vídeos que postou em seu Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Marcelo Rezende causou polêmica ao abandonar a quimioterapia e aderir a métodos alternativos. O apresentador apareceu cada vez mais magro e abatido em vídeos publicados por ele no Instagram. Colegas de profissão como Milton Neves chegaram a fazer apelos públicos para o jornalista retomar o tratamento convencional no hospital.

Em sua última aparição pública, Marcelo Rezende publicou um vídeo no Instagram em 3 de setembro dizendo estar confiante para curar o câncer.

"Muita gente vive de boato, e no meu caso até entendo, porque não é toda hora que temos uma informação. O câncer que eu tenho tem altos e baixos, é como uma montanha-russa, mas o importante é que eu estou firme. E aí a cura vai chegar. eu tenho certeza dela, porque Deus está comigo, Deus está contigo", disse ele.