Topo

Namorada desmente filhos de Rezende, diz que foi barrada e mostra vídeo

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 16h38

Luciana Lacerda afirmou na tarde desta quinta-feira (28) que foi proibida de entrar no quarto do hospital para visitar o namorado, Marcelo Rezende, morto no último dia 16 de setembro, vítima de um câncer no pâncreas e no fígado.

No "A Tarde é Sua", da RedeTV!, Luciana mostrou um vídeo (que ela mesma gravou escondido) em que aparece sendo barrada pelo hospital e depois, consolada por uma enfermeira no local.

Em um dos trechos do vídeo, Luciana diz à enfermeira aos prantos. "Não, estou com a assessora do [Geraldo] lá embaixo... até a casa trancaram para eu não entrar", contou ela, em referência aos dois filhos de Rezende, que teriam trocado as fechaduras da casa e colocado os pertences de Luciana em uma mala.

Ainda durante o programa, Luciana disse que foi obrigada a sair às pressas da casa e que quem a acolheu foi o apresentador Geraldo Luís. "Fui obrigada a sair da casa dele [Rezende]. Quem me acolheu foi o Geraldo [Luís]. Eles trocaram as fechaduras da parte interna da casa, no mesmo dia em que o Marcelo foi internado", relatou.

"Eu me sinto sozinha. Falaram tanta coisa a meu respeito. Se ele estivesse aqui, ele daria um rumo, me defenderia", finalizou.

Luciana, 51 anos, é carioca e deixou tudo no Rio para vir morar com Marcelo Rezende nos últimos cinco meses (antes e depois do câncer). Os dois se conheceram em fevereiro de 2016, mas o relacionamento mesmo começou um mês depois.

Filhos negam

O depoimento de Luciana Lacerda, nesta tarde, desmente completamente a entrevista concedida por dois filhos de Rezende ao programa "Conexão Repórter", no SBT, no último domingo.

Na ocasião, Diego e Patrícia, falando em nome dos demais filhos, negaram que tenham desavenças ou disputas com Luciana e disseram que admiram o que ela fez nos últimos meses. “Reconhecemos o que Luciana fez por nosso pai”, afirmaram. 

Eles também disseram ser "inevitável" ouvir boatos e inverdades na imprensa a respeito deles próprios, do pai e de Luciana. "Não, [a Luciana não foi expulsa] de jeito nenhum. Ela veio até um dia à noite com o carro dele, estacionou, já quando o meu pai não estava bem", garantiu Diego. "Não existiu briga [entre ela e nós]. Eu a comuniquei sobre o falecimento do meu pai. Ela veio correndo, entrou [no hospital]. A gente não impediu a entrada dela no hospital. Eu pedi para o hospital preparar o corpo do meu pai, e pedi a eles, expressamente, para que esperassem a Dina [que trabalhou com o meu pai nos últimos anos] e a Luciana, porque eu sei a importância que essas duas pessoas tiveram na vida do meu pai nos últimos tempos", completou Diego.

Após batalha

Marcelo Rezende morreu no último dia 16 de setembro, vítima de um câncer no pâncreas e no fígado. Ele estava internado desde a última quarta, com um quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. O jornalista deixou cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.

Nascido a 12 de novembro de 1951, no Rio de Janeiro, Rezende chegou à televisão somente em 1987, como repórter e editor do "Globo Esporte", na TV Globo. Dois anos depois, foi transferido para a cobertura policial e estreou com o assassinato do empresário José Carlos Nogueira Diniz Filho.

Nos anos 90, Rezende destacou-se como repórter investigativo e conquistou notoriedade com o caso da Favela Naval, exibido no "Jornal Nacional" de 31 de março de 1997, em que policiais foram registrados por um cinegrafista amador torturando e atirando em pessoas em Diadema, na Grande São Paulo.

Tornou-se apresentador em maio de 1999, no relançamento do programa "Linha Direta", que reconstituía crimes não solucionados com a narração impactante do jornalista.

Em 2002, deixou a Globo e foi contratado pela RedeTV!, onde apresentou o "Repórter Cidadão" e o "RedeTV! News". Também passou pela Band, com o programa "Tribunal na TV", em 2010. Na Record, comandou o "Cidade Alerta" em dois períodos: 2004 e entre 2012 e 2017.