Topo

Eliana retorna à TV em abertura do Teleton após superar gravidez de risco

Do UOL, em São Paulo

27/10/2017 23h03

Eliana retornou à televisão pela primeira vez, na noite desta sexta-feira (27), ao participar da abertura do Teleton, ação social promovida pelo SBT em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

A apresentadora ficou cinco meses fora da TV, depois de ser aconselhada pelos médicos a se manter afastada do trabalho devido à gravidez de alto risco.

Visivelmente emocionada, a madrinha do Teleton comemorou a volta e a superação depois de um dos momentos mais difíceis de sua vida. "Se nos últimos meses eu passei por muitas angústias, medo do que pudesse acontecer, hoje eu sou só alegria. Eu nunca pensei que teria que lutar tanto pela minha filha. E a minha decisão foi pela luta, para dar a ela todo o tempo que precisava para se desenvolver aqui, no meu ventre", disse Eliana, já com voz trêmula.

"Nesse momento eu pude experimentar o que as mães da AACD passam uma vida inteira experimentando. Eram muitas dúvidas e incertezas, tentava entender o porquê de viver tudo aquilo. Foi nessa hora que Deus me enviou um anjo --e que estará aqui no palco: o padre Fábio de Melo. Ele me deu conselhos e me trouxe a tranquilidade", completou ela, revelando a ajuda que recebeu do padre para superar o período difícil na gravidez.

Aos 43 anos, Eliana deu à luz sua segunda filha, a pequena Manuela, hoje com 46 dias, fruto do seu relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco.

Ela enfrentou um momento difícil em sua gestação por conta de um descolamento da placenta. A apresentadora foi internada e aconselhada pelos médicos a se manter afastada do trabalho -- incluindo aí o seu programa no SBT--  até o dia do parto. A gravidez era considerada de alto risco.

Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, Eliana admitiu que sentiu muito medo de que algo ruim pudesse acontecer com ela e a menina. "Eu achei que fosse morrer um dia antes do nascimento da minha filha. Eu tive um surto, um medo", confidenciou. 

Eliana e Adriano Ricco, filho de Flávio Ricco, colunista do UOL, assumiram o relacionamento oficialmente em março de 2015. O casal foi apresentado por Ariel Jacobowitz, amigo de Adriano e diretor do "Programa da Eliana", no SBT.

Durante 10 anos, Adriano foi diretor do "Domingão do Faustão", mas atualmente está no "Caldeirão do Huck", também na Globo.