Topo

Antonia Fontenelle planeja novo casamento: "Vou ter cuidado no próximo"

Antonia Fontenelle em seu canal no YouTube - Reprodução/YouTube
Antonia Fontenelle em seu canal no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

03/11/2017 15h47

A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle deixou a modéstia de lado na hora de responder as perguntas dos fãs em seu canal no YouTube. Logo no começo do vídeo, ela falou sobre a importância do dinheiro em sua vida e afirmou ser uma mulher única.

"A gente só paga conta com dinheiro. Amor não enche barriga. Sou a prova viva disso. Apesar de que o amor alimenta a alma. Se você tiver amando e se esse amor for recíproco, você consegue morar numa cabana assim por muito tempo. Dinheiro para mim é importante para sobrevivência mesmo, para pagar as contas, que eu não perca a dignidade, dê uma vida digna para o meu filho. Digo isso dentro de uma simplicidade. Eu moro em uma casa bacana, mas a minha casa é simples. E não sofro por não ter o sofá de não sei quantos mil, o quadro de não sei quem na parede. Tô nem aí para isso. Joia? Não ligo para joia. Sou uma mulher que qualquer homem gostaria de ter. Não sou consumista, não vivo em shopping, tenho pavor de salão, faltou me estapear com William, meu maquiador. Não sou consumista, sou a melhor mulher do mundo", se gabou.

Em outro trecho, Antonia disse qual foi o maior desafio que já viveu.  "Convencer o Marcos Paulo (seu ex-marido, que morreu em 2012) a dirigir 'Assalto ao Banco Central' e dizer para ele que seria sucesso. Na verdade, eu não tinha ideia do que poderia acontecer. E ele tava com muito medo, pois o projeto era muito grande. E a ideia era minha. E um profissional que não tinha no currículo uma derrota, confiar em uma ideia minha, isso foi um grande feito e foi um sucesso absurdo. Me orgulho muito disso, mas foram noite de pânico, eu não dormia com medo", lembrou.

Conhecida por sua personalidade forte, ela disse qual a receita para ser como ela é. "Sobrevivência mesmo. A vida me fez assim. Desde cedo. Não tem segredo. Acho que a necessidade te faz ser assim. O jogo é bruto", avaliou.

Antonia ainda lembrou os momentos mais difíceis de sua vida. "Foram dois. As perdas dos meus ex-maridos. A do Fernando (Almeida, ator, com quem teve um filho, Samuel, hoje com 20 anos), que foi violenta, foi um momento muito difícil, sofri muito. E o Marcos, que morreu nos meus braços, no máximo 15 minutos entre perder o fôlego até falecer nos meus braços. Como superei? Às vezes penso que não superei, mas é vida que segue. Como diz o povo, segue o baile", afirmou.

Solteira desde janeiro, quando se separou do funkeiro e empresário Jonathan Costa - com quem teve Salvatore, de 1 ano -, a loira afirmou que segue acreditando no amor e faz planos de se casar novamente.

"No dia que a gente para de acreditar no amor, f.... Vai fazer o que da vida? Vai virar uma pessoa amarga? Tem que acreditar no amor. Tô no quarto casamento, tem tanto casamento ainda para chegar lá, bater o recorde. Gretchen foi 16, Fabio Jr. foi 120. Eu sou um feto, tô com 43 anos, um feto. Acho que daqui a pouco vai vir casamento, não gosto de ficar namorando, a pessoa lá eu aqui. Eu dormindo e a pessoa com outra. Eu gosto de estar junto. Namorar é para adolescente. Mulher como eu casa logo. Acho que vou ter cuidado no próximo casamento. E algumas coisas que eu era boazinha, tava sempre solicita, sempre resolvendo tudo, não. Tenho visto umas amigas minhas que botam tudo para o marido resolver. Marido não resolve tá ferrado, dorme no sofá da sala, fica sem sexo um mês. Vou seguir essa linha aí. Mas vou continuar acreditando no amor", concluiu.