Topo

Juliana Paes admite tristeza por perder prêmio: "Doeu mesmo. Chorei"

Juliana Paes - Reprodução/Instagram
Juliana Paes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

11/12/2017 12h45

Considerada por muitos como favorita na categoria Atriz de Novela no Troféu Melhores do Ano 2017 - exibido no domingo (10) dentro do "Domingão do Faustão" -, Juliana Paes, que viveu a Bibi Perigosa em "A Força do Querer", viu o prêmio ser vencido por Paolla Oliveira, que interpretou Jeiza na mesma novela. Em uma postagem no Instagram, Juliana admitiu que ficou triste com a derrota.

Você achou merecido o prêmio de Atriz de Novela para Paolla Olveira no Melhores do Ano?

Resultado parcial

Total de 19713 votos
36,73%
43,09%
10,72%
9,46%

"Ontem foi lindo e não foi fácil!!!! Foi minha primeira vez no Melhores do Ano no Faustão e estava super ansiosa e esperançosa! Saí de casa com aquele clima 'vai que é tua' e quando o prêmio não veio, doeu mesmo!!! Ficou aquele buraco no peito... Aquela pergunta: 'O que houve?'.  Meu filho mais velho, o Pedro, ficou acordado para assistir e quando imaginei a decepção dele, aí chorei de verdade!!!! Queria ganhar para ele! Para os meus pequenos que sempre foram tão compreensivos a cada vez que eu ia gravar e eles perguntavam: 'Você vai virar a Bibi?'. Como somos vaidosos!!! Como isso nos golpeia de morte", desabafou ela.

Porém, a atriz garantiu que acordou nesta segunda-feira (11) mais calma e feliz. "Hoje, mais tranquila, consegui ver que mesmo sem a materialização do sucesso, o troféu, eu fui muito bem-sucedida, tive a sorte de viver a Bibi, tive a bem aventurada companhia de um Brasil inteiro que voltou a acompanhar as novelas, recebi milhões de mensagens indignadas e, o mais legal, tive colegas cheios de gratidão ao me abraçar ontem! E é isso que tem que valer... O que a gente faz pelos outros, pelos amigos, pelos colegas, pelas pessoas que nos amam! Meu prêmio é o amor que recebo e recebi de todos vocês por aqui!!!! Obrigada!!! Emílio Dantas, Jonathan Azevedo e João Bravo, amo vocês!!!! Parabéns!!!!!!!!!!", escreveu ela na legenda de uma foto em que aparece com os três colegas, vitoriosos nas categorias ator coadjuvante, revelação e mirim, respectivamente.

Antes, Fabiana Escobar, que inspirou a personagem de Juliana na trama de Gloria Perez, também se mostrou insatisfeita com o resultado. 

 

"Minha rainha Juliana Paes,  eu melhor que TODOS os diretores, todo alto escalão da Rede Globo, TODOS os críticos, todos os telespectadores, posso afirmar com toda precisão: você foi a atriz do ano de 2017. Sabe por que eu sei disso? Porque você conseguiu pegar a minha alma e colocar no seu corpo. Você absorveu 100% da minha essência. Amo você, amo a Gloria Perez. Nunca foi sorte, sempre foi Deus! Só eu sei o que passei, o que eu passo, o quanto lutei para superar o meu maior inimigo, que era eu mesma e tentar com a minha tragédia pessoal levar algo de bom em forma de alerta para o próximo", disse ela na rede social.

Poucos antes do anúncio da vitória de Paolla, Juliana comentou sobre a situação do país e admitiu que às vezes deixa de prestar atenção nas notícias. "De vez em quando eu tento não ver. Ficar sem ver não é ignorar, ficar alheio ao que está acontecendo serve para manter a cabeça saudável. Fico um tempo sem ver, sem saber de nada", assumiu.

Após o último prêmio ser entregue, justamente o de melhor atriz, os indicados subiram juntos ao palco e, terminado o programa, seguiram em clima de confraternização. Juliana Paes foi embora mais cedo e a ausência dela, notada.