Topo

Walcyr Carrasco apoia Glória Perez, nos 25 anos da morte de sua filha

Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso" - AgNews
Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: AgNews

Colaboração para o UOL

28/12/2017 11h34

Walcyr Carrasco, autor de "O Outro Lado do Paraíso", prestou apoio para a colega de profissão Glória Perez, nesta quinta-feira (28) em que se completam 25 anos da morte de sua filha, Daniella Perez. 

"25 anos que perdemos Daniella Perez pelas mãos de assassinos torpes que hoje estão soltos, refazendo suas vidas. Ela mudou de nome, ele virou pastor de igreja. Um abraço carinhoso à amiga Glória Perez, que, em meio a dor e a saudade,  se mantém forte lutando por justiça", escreveu Walcyr na legenda de uma foto de Daniella publicada em seu Instagram.

Glória Perez também relembrou da morte da filha em seu Facebook e contou como mudou a lei depois do assassinato, já que na época não era considerado crime hediondo. "25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado! Em 1992, as leis penais eram ainda mais frouxas. Matar não dava cadeia: assassinos tinham direito de esperar, em liberdade, por um julgamento que podia ser adiado indefinidamente — bastava ter advogados que soubessem explorar as brechas da lei e utilizar o número infinito de recursos disponíveis para atrasar o andamento dos processos", disse ela.

Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão por assassinar a golpes de tesoura Daniella Perez em dezembro de 1992. Ele contou com a com a ajuda de sua mulher na época, Paula Thomaz, que também foi presa e condenada a 18 anos. Guilherme passou a frequentar a Igreja Batista Lagoinha, no bairro de classe média baixa de Belo Horizonte, assim que deixou a prisão em 1999. Tornou-se obreiro da igreja, onde conheceu e casou-se com a veterinária Paula Maia em 2005. Os dois ficaram juntos durante nove anos e se separam no início de 2014.

Este ano, no dia 14 de março, Guilherme se casou pela terceira vez com a estilista mineira Juliana Lacerda. Em maio o casal fez uma cerimônia religiosa foi na Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte.