Topo

Tiago Abravanel imita Gaby Amarantos na Globo após cantora criticar Silvio

Tiago Abravanel interpreta Gaby Amarantos no "Show dos Famosos", após cantora criticar Silvio Santos - Reprodução/TV Globo
Tiago Abravanel interpreta Gaby Amarantos no "Show dos Famosos", após cantora criticar Silvio Santos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 20h25

Na semana em que Gaby Amarantos criticou Silvio Santos, Tiago Abravanel, neto do dono do SBT, homenageou a cantora e a encheu de elogios no "Show dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", neste fim de semana. Nas redes sociais, o público percebeu a "coincidência".

Caracterizado como Gaby Amarantos, Tiago Abravanel interpretou "Ex Mai Love", um dos maiores sucessos da cantora, que se revoltou com os comentários de Silvio sobre Pabllo Vittar e Preta Gil e disse que ele ridiculariza negros, mulheres, gays e gordos.

"De Gloria Gaynor a Sidney Magal, Elton John a Rosanah, Tim Maia a Gaby Amarantos antes da bariátrica", brincou Faustão, confundindo Tiago Abravanel: "Ela fez bariátrica? Não sei". "Não, vai fazer um dia, quem sabe, todos nós um dia fazemos", esclareceu o apresentador, arrancando risadas do competidor, do júri e da plateia.

Abravanel elogiou a personalidade forte de Gaby Amarantos: "Representar uma mulher que tem uma personalidade tão forte, que traz vários personagens a cada show, figurinos alegóricos, acho que ela tem uma coisa que eu não tinha trazido ainda para o programa".

Como Gaby Amarantos, Tiago Abravanel recebeu notas 9,9 de Miguel Falabella e Claudia Raia e 10 de Boninho, e terminou a rodada como líder de seu grupo. Ele também ganhou elogios da própria cantora, que agradeceu a homenagem no Twitter.

"Estou muito emocionada a com homenagem do 'Show dos Famosos e o Tiago Abravanel foi tão elegante. É sobre isso, respeito e gentileza. Obrigada por essa onda de amor que vocês estão me enviando!", escreveu Gaby Amarantos no Twitter.

Críticas a Silvio Santos

Gaby Amarantos não gostou nada dos comentários que o apresentador Silvio Santos fez em seu programa dominical. Dias após ele usar os nomes de Pabllo Vittar, Gominho e David Brazil em um enigma cuja resposta era "bicha", e hora depois de sair a notícia de que Preta Gil ficou chateada com os comentários que ele fez sobre seu peso, a paraense não poupou críticas ao dono do SBT.

"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso", disse ela.

Na sequência, explicou para os fãs que não concorda com as falas dele em seu programa. "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam", falou.

Pouco depois, após os seguidores relembrarem tweets em que elogiava Silvio, Gaby explicou que sua visão sobre o apresentador mudou. "Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o Silvio Santos, sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas, 'Trapalhões' também faziam, 'Casseta e Planeta' e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir", pediu ela.

O post de Gaby desaprovando Silvio Santos foi motivo para Sonia Abrão e Danilo Gentili criticaram a cantora. 

O humorista escreveu em seu Instragram que Gaby estava querendo "lacrar em sua bolhinha", enquanto a apresentadora do "A Tarde é Sua" mandou a cantora "criar vergonha na cara".

Ataques racistas

Amarantos mostrou em suas redes sociais os ataques racistas que sofreu depois de criticar Silvio. Em uma das mensagens ela é chamada de "preta fedida" e macaca.

"Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça. Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre 'ganhar mídia', é um assunto urgente que precisa ser falado", declarou ela.

Gaby contou que já está tomando providências contra esses ataques: "Não vão nos calar! Isso não é 'mi mim mi', nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito".