Topo

"Pior dia da minha vida", diz Veruska Seibel, mulher de Ricardo Boechat

Veruska publicou a foto com o Boechat no Instagram - Reprodução/Instagram/doceveruska
Veruska publicou a foto com o Boechat no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/doceveruska

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 16h25

Veruska Seibel, mulher de Ricardo Boechat, se manifestou publicamente sobre a morte do jornalista, vítima de um acidente de helicóptero, nesta segunda-feira (11). 

Veruska, 46, também é jornalista. Ela compartilhou no Instagram uma imagem sendo abraçada por ele e escreveu na legenda: "Pior dia da minha vida".

Eles eram casados desde 2005 e têm duas filhas: Valentina, 12, e Catarina, 10. O apresentador da Band deixa outros quatro filhos: Bia, 40, Rafael, 38, Paula, 36, e Patricia, 29, frutos do casamento com Claudia Costa de Andrade. 

O UOL apurou que Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band, deu a notícia da morte a Veruska. Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes, ordenou que a emissora não confirmasse a notícia até que a família do apresentador fosse informada.

José Luiz Datena, responsável por noticiar a morte ao vivo na Band, foi um dos primeiros a saber que o amigo estava na aeronave. Profundamente abalado, Datena teria dito nos bastidores: "Eu tenho que dar essa notícia". O apresentador entrou no ar 13h51, durante o programa "Os Donos da Bola".

Boechat, de 66 anos, era o principal âncora da Band e também era locutor da BandNews FM.

Ele havia participado na manhã desta segunda-feira de um evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para a sede da Band de helicóptero. O pouso estava previsto para às 12h15, mas no percurso o piloto tentou um pouso de emergência na Rodovia Anhanguera. A aeronave foi atingida por um caminhão. O jornalista iria se preparar para a edição do "Jornal da Band".